Glorioso confirma adeus de duas joias, uma para o Fluminense, e a outra para o galo
Dois craques do Botafogo estão de saída do clube, um já confirmou a saída do Glorioso para ir para o Fluminense, o outro está na mira do Atlético Mineiro.
Essa correria está acontecendo porque os campeonatos estaduais começam nesse final de semana, e ir bem no Estadual significa um bom começo de temporada para os grandes campeonatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que o Botafogo, que fez relativamente uma boa campanha no ano passado é tão visado. Hoje nós falaremos desses dois craques, começando pelo Fluminense.
De acordo com informações do GE, Gabriel Pires será o quarto reforço do Fluminense para 2024. Na última terça-feira, o meia de 30 anos conseguiu a rescisão de contrato com o Benfica e tem caminho livre para assinar com o Tricolor. Ele está no Rio e aguarda a chegada dos documentos de Portugal para assinar por três anos.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, de Portugal, Gabriel ganhava €1,1 milhões “limpos” por temporada, o que representava gastos de quase € 2,3 milhões aos portugueses, que não tinha a intenção de mantê-lo no elenco. A solução encontrada foi uma rescisão entre as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 30 anos fez 34 jogos pelo Alvinegro em 2023, 13 como titular, e marcou dois gols. Depois de se recuperar de lesão na panturrilha, ele se tornou titular no time na reta final do Brasileirão.
LUÍS HENRIQUE, DO BOTAFOGO, VAI PARA O ATLÉTICO MINEIRO?
Em busca de um atacante de lado de campo, o Atlético-MG formalizou proposta para adquirir os direitos econômicos de Luís Henrique. O jogador pertence ao Olympique de Marselha, da França, e disputou a temporada de 2023 emprestado ao Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ge apurou que as diretorias dos dois clubes buscam um acordo de valores para que a situação evolua, mas ainda não houve retorno definitivo sobre a primeira proposta realizada. O contrato do atacante com o Olympique de Marselha vai até junho de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de jogar em uma posição que o Atlético-MG busca no mercado, Luís Henrique se encaixa no perfil preferido pela diretoria em função das características de jogo e da idade. Ele está com 22 anos.