Botafogo fecha a maior contratação da sua história com golpe no Fla e atacante preferido de Tite
O Botafogo fechou a maior contratação de sua história, com direito a golpe no Flamengo. O atacante era o preferido de Tite para a temporada de 2024.
Depois de semanas de novela, finalmente o atacante teve um desfecho no futebol brasileiro, ele era pretendido por Fluminense, Corinthians e Flamengo, mas depois de muita negociação o Nense e o Timão desistiram de sua contratação, e deixou o caminho livre para o Mengão, porém não conseguiram fazer sua contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Botafogo acertou a contratação do atacante, Luiz Henrique, que estava defendendo as cores do Real Bétis, da Espanha, e estava sendo cobiçado pelo Rubro-Negro, desde o fim da temporada de 2023.
O Glorioso vai adquirir o atacante de 23 anos por 20 milhões de euros, cerca de R$106,6 milhões na cotação atual, valor que tem incluso metas e bônus alcançados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De começo, John Textor tinha negociado o atacante, com seu outro clube, o Lyon, da França. No entanto, depois de muitas conversas, o agente do jogador decidiu que o investimento será do clube carioca, e em algum momento ele se irá se transferir ao clube francês, mas sem data definida.
106 milhões: Botafogo fecha a maior contratação da sua história com golpe no Fla e atacante preferido de Tite – Foto | Reprodução: InternetQuem é a maior contratação da história do Glorioso?
Agora, Luiz Henrique é considerada a maior compra da história do Botafogo e a quinta maior compra do futebol brasileiro, atrás apenas de Tévez, no Corinthians, Arrascaeta, no Flamengo, Edmundo, no Vasco e Pedro, no Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE