Botafogo se segura com elenco e busca reforços
O Botafogo vive sua melhor fase em anos e isso tem animado os torcedores. Com um elenco comprometido, o clube é líder do Brasileirão e almeja ganhar o tão sonhado campeonato desse ano. Contudo, mais que esforço esse ano, o clube e o dono, John Textor, vão precisar de mais que isso.
Com o clube se destacando no campeonato, alguns times de fora estão com os olhares atentos para os jogadores que estão brilhando no Botafogo. Pois bem, isso faz com Textor precise blindar o time e também pensar em reforços quanto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o UOL, o dono da SAF vai fazer de tudo para não perder ninguém nessa janela de transferência. “Não há planos de perder jogadores. Estamos buscando reforçar o elenco nessa janela de transferências. Temos um dos melhores scouts que eu já tive o prazer de trabalhar”, disse ele em coletiva de imprensa.
Além disso, ele deu a entender que vai reforçar ainda mais o time: “Olhem o elenco atual. O que eu aprendi sendo dono de clubes é que se compra jogadores por milhões e não se “lucra” com isso. São poucos os jogadores que chegam do mercado europeu e valem mais depois. Por isso que amo o projeto de desenvolvimento, chegam desconhecidos, sobem da base. Esse é o projeto que eu amo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos reforços devem chegar?
Portanto, o dono da SAF do Botafogo decidiu liberar um dinheiro que não estava no orçamento para conseguir manter o ritmo e conquistar o título nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe ao certo quais jogadores virão e quantas contratações serão feitas, mas, segundo o GE, a diretoria do Botafogo está de olho em quatro posições: lateral-direito, atacante, segundo volante e zagueiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente apenas atacante e lateral direito são vistas como fundamentais, mas apenas para compor o elenco. As outras posições são ditas como oportunidades de mercado, que são normalmente quando alguns jogadores estão livre sou abaixo do valor.
Por enquanto, 3 jogadores para cada posição foram sondados e as conversas iniciais começaram. A ideia são jogadores experientes, mas não muito velhos, que respondam a curto prazo e possam mostrar benefícios para a reta final do Brasileirão.
Um desses casos é o de Wilson Manafá, português de 28 anos que deixou o Porto no início do mês. Tudo vai depender do aval do Bruno Lange, novo técnico do clube carioca.