Botafogo, Flamengo e Internacional passam o facão em 2023 com demissão
Com a virada de ano chegando, muitos clubes estão reorganizando seus elencos e até mesmo a comissão técnica de seus respectivos times. Inclusive, os gigantes Botafogo, Flamengo e Internacional passaram o facão em 2023 com demissões e substituição de técnicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo, por exemplo, recentemente oficializou a demissão do treinador Lúcio Flávio. A situação do técnico começou a ficar complicada após as derrotas por virada diante do Palmeiras e Grêmio, além de perder a liderança do Brasileirão para o Alviverde.
Desse modo, o carioca optou por renovar o comando técnico do clube antes de 2024. Após ser demitido, Lúcio Flávio se despediu através de suas redes sociais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa é uma imagem que acontece apenas quando uma equipe é campeã! Jogadores, staff, comissão e direção… que essa última caminhada possa coroar o trabalho de vocês. Vão na fé, no trabalho e na humildade… Obrigado, Botafogo. ‘Tua estrela solitária te conduz”, escreveu.
No entanto, o Bota não foi o único carioca a trocar sua comissão técnica neste ano. O Flamengo também demitiu o treinador Jorge Sampaoli em setembro. O argentino foi desligado do Rubro-Negro quatro dias depois do título da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o clube começou o ano sob o comando do português Vitor Pereira, que caiu após quatro eliminações. Atualmente Tite está na posição de comandante do time. O mesmo já comandou a equipe nacional nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Além desses clubes, o Internacional trocou de técnico neste ano. Anteriormente, Mano Menezes comandava a equipe, mas foi desligado após o empate com Palmeiras e vaias da torcida colorada. Mano chegou ao Inter em abril do ano passado e levou o time ao vice-campeonato do Brasileirão. Mas também foi eliminado nas quartas da Copa Sul-Americana para o Melgar-PER.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atual treinador do Inter é o argentino Eduardo Coudet, que está na posição desde julho, após seu antecessor ter assumido por 455 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi o clube que mais trocou de técnico em 2023?
O recordista na dança das cadeiras dos técnicos foi o Coritiba, rebaixado para a Série B. O clube paranaense teve seis treinadores no ano: Antônio Carlos Zago, António Oliveira, Guilherme Bossle, Guto Ferreira, Leonardo Galbes e Thiago Kosloski.