Atacante de R$24M e +2 pra jogar com Almada: Textor confirma 3 reforços no Botafogo pra ser campeão

24/09/2024 às 16h15

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
John Textor do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

John Textor, presidente do clube, faz a alegria da torcida carioca ao confirmar três reforços para ajudar o Botafogo a ser campeão

Textor se tornou um dos assuntos mais comentados ao longo desse semana. Isso porque, o dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, surpreendeu os torcedores da instituição esportiva. O empresário confirmou três reforços para o time carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não acompanhou, segunda-feira (23) foi dia de novidade no Botafogo. O motivo? Júnior Santos, Eduardo e Cuiabano, que estavam se recuperando de lesões, participaram de uma parte do treino com bola realizado por Artur Jorge durante a manhã no Espaço Lonier, CT do clube.

Recuperação e trabalho duro

Fazendo a alegria dos torcedores, o trio mostrou seu progresso em campo. Internamente, a recuperação é considerada positiva e dentro de um prazo inicial traçado pelo clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dos três, o caso de recuperação mais rápida é o de Eduardo. O jogador de futebol lesionou a coxa direita em jogo contra o Vitória, em julho, e a expectativa inicial do clube era de uma recuperação em cinco meses, o que significaria que o meia perderia o fim da temporada.

Entretanto, o tratamento foi mais rápido que o esperado e o atleta ainda pode aparecer em campo esse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a situação de Júnior Santos é um pouco diferente. Isso porque, o craque fraturou a tíbia em julho após jogo contra o Internacional e passou por procedimento cirúrgico.

O diagnóstico de retorno divulgado pelo Botafogo foi de três meses. A expectativa é pela volta aos gramados no mês que vem. Mais motivado do que nunca para treinar novamente junto dos meus companheiros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Craques devem voltar em breve?

Sincero sobre o período de recuperação Júnior comentou sobre o assunto e destacou que era um momento de muita dedicação e trabalho.

“Foi um período de muito trabalho e dedicação, com muitas pessoas envolvidas para que, em menos de dois meses da cirurgia, já pudesse estar no campo, sem nenhuma limitação. Agora é seguir focado para em breve retornar também aos jogos”, começou.

“Obrigado a todos que, cada uma a sua maneira, me ajudaram e fizeram parte desse tempo afastado. Tempo também de muito aprendizado e evolução”, escreveu o atacante em publicação nas redes sociais.

Além dele, Cuiabano também teve uma lesão, mas moderada no músculo posterior da coxa direita no começo do mês. Sendo assim, ele é o que tem o problema menos grave dos três atletas. O defensor deve retornar às atividades também no mês que vem.

Conclusão

Ainda que nada esteja realmente confirmado, o fato de os jogadores de futebol já estarem mostrando uma melhora é mais do que significativa para os chefões do Botafogo e também para a torcida, que não vê a hora de assistir os craque em campos novamente.

Botafogo
Destaque
Futebol
John Textor

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.