John Textor, presidente do clube, faz a alegria da torcida carioca ao confirmar três reforços para ajudar o Botafogo a ser campeão
Textor se tornou um dos assuntos mais comentados ao longo desse semana. Isso porque, o dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, surpreendeu os torcedores da instituição esportiva. O empresário confirmou três reforços para o time carioca.
Para quem não acompanhou, segunda-feira (23) foi dia de novidade no Botafogo. O motivo? Júnior Santos, Eduardo e Cuiabano, que estavam se recuperando de lesões, participaram de uma parte do treino com bola realizado por Artur Jorge durante a manhã no Espaço Lonier, CT do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recuperação e trabalho duro
Fazendo a alegria dos torcedores, o trio mostrou seu progresso em campo. Internamente, a recuperação é considerada positiva e dentro de um prazo inicial traçado pelo clube.
Dos três, o caso de recuperação mais rápida é o de Eduardo. O jogador de futebol lesionou a coxa direita em jogo contra o Vitória, em julho, e a expectativa inicial do clube era de uma recuperação em cinco meses, o que significaria que o meia perderia o fim da temporada.
Entretanto, o tratamento foi mais rápido que o esperado e o atleta ainda pode aparecer em campo esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a situação de Júnior Santos é um pouco diferente. Isso porque, o craque fraturou a tíbia em julho após jogo contra o Internacional e passou por procedimento cirúrgico.
O diagnóstico de retorno divulgado pelo Botafogo foi de três meses. A expectativa é pela volta aos gramados no mês que vem. Mais motivado do que nunca para treinar novamente junto dos meus companheiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Craques devem voltar em breve?
Sincero sobre o período de recuperação Júnior comentou sobre o assunto e destacou que era um momento de muita dedicação e trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um período de muito trabalho e dedicação, com muitas pessoas envolvidas para que, em menos de dois meses da cirurgia, já pudesse estar no campo, sem nenhuma limitação. Agora é seguir focado para em breve retornar também aos jogos”, começou.
“Obrigado a todos que, cada uma a sua maneira, me ajudaram e fizeram parte desse tempo afastado. Tempo também de muito aprendizado e evolução”, escreveu o atacante em publicação nas redes sociais.
Além dele, Cuiabano também teve uma lesão, mas moderada no músculo posterior da coxa direita no começo do mês. Sendo assim, ele é o que tem o problema menos grave dos três atletas. O defensor deve retornar às atividades também no mês que vem.
Conclusão
Ainda que nada esteja realmente confirmado, o fato de os jogadores de futebol já estarem mostrando uma melhora é mais do que significativa para os chefões do Botafogo e também para a torcida, que não vê a hora de assistir os craque em campos novamente.