Problema para o Botafogo de Jonh Textor
Nesse sábado (16), o Botafogo encontra o Atlético MG para defender seu primeiro lugar no Brasileirão. Hoje há 10 pontos do segundo colocado, o Palmeiras, o Alvinegro busca se manter no topo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além do adversário ser tradicionalmente difícil, outra coisa que pode afetar essa liderança é o estado do gramado. Conforme informações do Portal Terra, as más condições do campo, da Arena MRV, nova casa do Galo. Ele apresenta um estado ruim desde a partida de inauguração, contra o Santos, no dia 27 de agosto.
No dia 6 de agosto, rolou o jogo entre o Botafogo e o Cruzeiro no Mineirão, válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Só que no primeiro tempo, o Tiquinho Soares teve que sair de campo devido a uma lesão no joelho esquerdo, e ele acabou ficando de fora por seis partidas. O clube botou a culpa na grama do estádio, que estava em péssimas condições.
Além disso, o Botafogo já fez umas apresentações bem fracas em campos ruins. Por exemplo, em um jogo contra o Patronato, pela Sul-Americana. Apesar de ter ganhado por 2 a 0, o time sofreu pra segurar a bola e criar oportunidades, principalmente na primeira parte da partida. A sorte do clube, foi contar com o talento de Carlos Aberto e Janderson, que deram um jeito e resolveram a parada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM ESTÁ DE VOLTA AO FOGÃO?
Com todo o auge da fama, o Botafogo não tem deixado de buscar estratégias e melhorias para sempre se manter no topo. Dito isso, o clube do Rio de Janeiro tem buscado novos integrantes para compor o elenco, sendo esses influenciadores de grandes jogadas.
Através disso, vem se destacado em campo e fazendo parte do clube, um jogador que fez um espetáculo nos últimos jogos, definindo a partida como ‘um rabisco’. De acordo com o Extra, o atleta do líder da Série A, ganhou espaço por traçar jogadas perigosas e acertar sete dribles em sete tentativas, sendo ele nada além do atacante Júnior Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o camisa 37 poderá mostrar novamente suas habilidades contra o Galo neste sábado, contudo, ele não é a única opção para Bruno Lage completar o time, visto que também poderão ser escalados para a vaga de atacante neste jogo, os jogadores Matías Segovia e Luís Henrique.
Vale lembrar que Júnior Santos sofria com dores nos dois joelhos, o que dificultava sua tarefa no gramado, no entanto, o atleta se encontra em boas condições física e mostra-se apto para estar em campo, o que significa ter altas chances de escolha para ocupar a vaga de atacante.