Gigante dos shoppings no RJ chega com novidades e novas parcerias para aniquilar o Botafogo Praia Shopping
Cada vez mais a concorrência entre os Shoppings em todo o país ficam mais acirrada.
Com os últimos acontecimentos envolvendo o mercado, somado com a preferência massacrante do público pelas compras online, esses empreendimentos precisam inovar com serviços e produtos cada vez mais atrativos para conseguir se destacar e a nível mundial.*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Para saber a situação dos shoppings, clique aqui*)
Falando nisso, um gigante dos shoppings do RJ está armando uma nova expansão com mais de 22 lojas, entre outras novidades, para aniquilar o Botafogo Praia Shopping, considerado o nº 1 da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Estamos falando do Shopping Tijuca, cujas obras dessa expansão irá se se iniciar no próximo ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeto colossal
De acordo com o portal O Globo, o Shopping Tijuca passará por uma nova expansão, com início das obras em 2025.
Esse projeto contempla a criação de uma área de 2.165 metros quadrados de área bruta locável na parte externa do G3, com a inauguração de um Taste Lab, espaço gastronômico desenvolvido pela Allos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Allos é uma plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo que a Allos será um forte aliado do Shopping Tijuca, ele será mais um rival em potencial que os demais concorrentes, como o Botafogo Barra Shopping, terão de enfrentar.
Afinal de contas esse Taste Lab será um ótimo plus ao Shopping Tijuca! O mesmo contará com 22 bares e restaurantes, além de uma área infantil.
Esta novidade faz parte do plano de expansão iniciado em 2019, que revitalizou 13 mil metros quadrados e introduziu novos ambientes, como:
- Lounges;
- Elevadores panorâmicos;
- Renovação da praça de alimentação
- Além de contar com uma renovação no paisagismo e design assinado por profissionais conceituados.
Expectativas
Felipe Andrade, diretor comercial da Allos, explica que o Taste Lab visa a proporcionar uma abordagem descomplicada e única à gastronomia.
Além de combinar experiências culinárias, com arte e entretenimento em um ambiente inclusivo e acolhedor.
Ele ainda destacou que o conceito segue tendências globais.
Além disso, o Taste Lab desempenha um papel crucial no novo conceito de shopping da Allos, que vai além do simples centro de compras, buscando integrar-se profundamente à vida dos visitantes.
Andrade enfatiza que este novo conceito pretende transformar o shopping num destino seguro e confortável que oferece soluções para todas as necessidades do dia a dia, desde coworking até opções de lazer e gastronomia.
Já Adriana Santilhana, superintendente do Shopping Tijuca, afirma que o espaço gastronômico apresentará uma curadoria de marcas cuidadosamente selecionadas, garantindo uma oferta diversificada.
Ela destaca a importância da integração entre as áreas internas e externas do shopping, que será reforçada com a instalação de deques e jardins:
Aonde mais a Allos implementou o espaço gastronômico Taste Labe?
Ainda de acordo com o portal O Globo, a Allos já implementou o espaço gastronômico Taste Lab no NorteShopping e em centros comerciais de outras cidades, como em Cuiabá.
Inclusive em Cuiabá o espaço está presente no Shopping Estação Cuiabá.
Já no estado de São Paulo, foi implementado um desses espaços no Shopping Tamboré, na região de Alphaville, como podem ver no vídeo abaixo:
Atualmente, o Shopping Tijuca tem 265 lojas, seis salas de cinema, oito restaurantes e 20 operações na praça de alimentação, recebendo cerca de 1,3 milhão de visitantes por mês.