Botafogo passou a perna no Flamengo e Corinthians
O Botafogo, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Aliás, a equipe de John Textor bateu na trave no ano passado e por muito pouco não conseguiu conquistar o Brasileirão. Mas, os objetivos para 2024 continuam sendo altos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o time quer se armar contra os rivais e planeja uma contratação de peso. Aliás, o Botafogo passou na frente do Flamengo e Corinthians. Acontece que os três clubes estavam de olho no jovem atacante Luiz Henrique, que atualmente defende o Real Bétis, da Espanha.
De acordo com o Portal da Torcida, o atacante tem um alto valor de mercado especulado na casa dos £ 20 milhões de euros (R$ 107,4 milhões de reais) que podem ser pagos pelo grupo que gerencia o Botafogo, o que tornaria o jovem a maior contratação da história do clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O REFORÇO PARA O CLUBE EM 2024?
De acordo com informações do gE, depois das conversas com o atleta Allan complicarem, o Botafogo foi em busca de um novo alvo para reforçar o meio-campo, o Wendel, volante do Zenit.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a fonte, o Botafogo negocia com o volante Wendel e negocia com o atleta de 26 anos.
Apesar do Zenit ter autorizado a negociação com Botafogo, o treinador da equipe russa Sergey Semak não quer abrir mão do brasileiro e discorda da transação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo tentou negociar o volante nas duas janelas do ano passado, chegando a ofertar o valor de R$ 67 milhões, mas o Zenit negou e pediu mais do que o valor ofertado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, para com o Botafogo, o clube foi mais flexível e aceitou o empréstimo com a opção de compra.
O volante foi titular e marcou um gol no primeiro amistoso do time russo na intertemporada contra o Dínamo do Uzbequistão.