Botafogo sofre com três grandes viradas na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024
Assim como foi na temporada de 2023, o Botafogo de John Textor está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, de Leila Pereira.
Entretanto, em meados de outubro, o Botafogo sofreu três grandes viradas já na reta final, situações parecidas com 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de Tiquinho Soares
Na última sexta-feira (19), o Botafogo recebeu o Criciúma no Estádio do Maracanã e acabou deixando a vitória escapar nos minutos finais.
O jogo estava 1 a 0 para o Glorioso, quando o atacante ex-Flamengo, Felipe Vizeu empatou o jogo. Mesmo com esse péssimo resultado, John Textor teve uma boa notícia.
- O Botafogo tem mais de 50% de chance de conquistar o título do Brasileirão de 2024;
- Tem um dos melhores ataques e melhores defesas da competição;
- Está há quase dois meses sem saber o que é perder;
- Botafogo foi o clube que mais gastou em contratações na atual temporada;
Isso porque, o atacante Tiquinho Soares voltou a balançar as redes depois de um longo tempo de jejum. O último gol marcado por Tiquinho foi no dia 24 de julho, diante do São Paulo, no MorumBIS,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras na cola
Com esse empate, e a vitória do Palmeiras em cima do Juventude, o clube paulista encostou de vez no Botafogo.
Agora, ambas as equipes tem apenas um ponto de diferença. O Glorioso tem 61 pontos em 30 jogos, enquanto o Alviverde tem 60 pontos na mesma quantidade de jogos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
● Dupla de Luiz Henrique FORA e craque com adeus armado para o Flamengo: 2 viradas atingem Textor no Botafogo
A revolta de John Textor
Entretanto, depois do empate em 1 a 1 contra o Criciúma, John Textor conversou com os jornalistas na zona mista do Maracanã, e ficou revoltado com uma pergunta de um dos jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser perguntado se o gol sofrido no fim podia lembrar os piores momentos da equipe no segundo turno do Brasileirão de 2023, John Textor se revoltou:
“Essa é uma pergunta estúpida. Você tem que perguntar, está ok, mas não há um fio de pensamento assim no vestiário. Os garotos não pensam nisso”, disse.
“Uma lição dura e cruel. Foi um jogo que nós dominamos por completo. O Criciúma fez um jogo estruturado, com boa estratégia. Nos deixaram longe do gol, o goleiro foi incrível. O time deles lutou muito. Defesas com a ponta dos dedos, foi esse tipo de noite. Esse tipo de jogo não lembra nada bizarro. Ninguém olha para trás”, completou.
Conclusão Final
Em suma, mesmo com essas três grandes viradas, o Botafogo segue firma na disputa não só do Campeonato Brasileiro, como também da CONMEBOL Libertadores da América, no qual está na semifinal, e irá enfrentar o Penarol, do Uruguai.
Quanto é a fortuna de Textor?
Por fim, segundo a Forbe, sua riqueza é avaliada em aproximadamente R$ 5 a 7,6 bilhões. Textor acumulou seu patrimônio investindo em futebol, tecnologia e mídia digital. Além disso, ele incluiu sua atuação como ex-presidente do serviço de streaming FuboTV e CEO da Facebank, Inc.