Proprietário do Fogão se vira nos 30 e arma substituto às pressa de meia de 34 anos que deixou o clube em momento crucial para o gigante da Série A; confira
O Botafogo vem sendo destaque no Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe do empresário americano Jhon Textor, atualmente, acumula 39 pontos e segue como líder na competição. Entretanto, para se manter no topo dos primeiros colocados, o proprietário do clube visa fortalecer sua equipe mas, um anotícia vem agitando os bastidores do gigante. Isso porque, saída de meia nº1 desespera Textor que age por substituto às pressas.
De acordo com informações do portal Bolavip, o meia Eduardo de 34 anos marcará desfalque no Gofão por um período de 5 meses. O fato é que, o craque sofreu uma lesão e teve que passar por cirurgia no músculo reto femoral da perna direita, resultando em período longo de recuperação. Ocorrido aconteceu após o jogo contra o Vitória, na última quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lance aconteceu no segundo tempo da partida. O meia Eduardo foi bater a cobrança de pênalti depois de Gregore ser derrubado por Alerrandro, do time oponente. O jogador de 34 anos direcionou seu chute no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo, mas isolou a cobrança. Edu caiu dentro de campo sofrendo fortes dores na coxa direita. Logo após deixar os gramados, o craque foi substituído por Tchê Tchê para substituir Eduardo.
Com esse cenário, devido a frequência em lesões de Eduardo e agora com o afastamento do time após cirurgia, considerando que os jogos do Brasileirão se encaminham para o fim, a expectativa de possíveis acontecimentos é que o atleta pode acabar não defendendo mais a camisa Alvinegra.
Vale lembrar que o Botafogo viaja para São Paulo e vai encarar o tricolor paulista, no MorumBIS, na quarta-feira (24). O jogo é pela 18° rodada do Brasileirão, confronto entre dois dos 5 principais times do campeonato neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O BOTAFOGO FOI FUNDADO?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE