Anvisa determinou novas regras para embalagens
No dia 14 de setembro de 2022, a Anvisa confirmou uma nova lei que atingiu as gigantes dos cosméticos, como Natura, Avon e Boticário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária fez novas regras para rotulagem de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.
De acordo com o portal do Governo, a proposta internaliza o regulamento técnico previsto na Resolução GMC MERCOSUL nº 48/2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Resolução de Diretoria Colegiada determinou a definição, classificação e requisitos técnicos para rotulagem e embalagem.
As normas são feitas para ter parâmetros para controle microbiológico para a regularização dos produtos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, as novas regras da Anvisa vão de acordo com as normas do Mercosul e para garantir o menor risco aos consumidores.
A grande mudança também ocorreu para que os consumidores saibam a características dos produtos por meio de sua rotulagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato é que essas informações são essenciais para os consumidores, uma vez que muitos possam ter alergias a algum componente e não podem utilizar o produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a medida atingiu as grandes marcas, como Natura, Avon e Boticário, que devem seguir as novas normas em seus produtos. Fato que fazem.
RETIRADA DE PRODUTO
E por falar nas grandes marcas de cosméticos, o Boticário iniciou uma campanha envolvendo as normas da Anvisa.
No dia 27 de fevereiro de 2024, o Boticário iniciou um projeto piloto de reciclagem para perfumes antigos.
Os clientes que levarem os recipientes de perfumes vazios poderão receber 20% de desconto na fragrância Floratta Blue.
Os consumidores interessados poderão trocar o recipiente vazio por um novo de 50ml ou 75ml abastecido na hora com desconto.
Mas, não é possível encher o frasco vazio do seu perfume, uma vez que essa prática é contra as normas da Anvisa.
Poucos sabem, mas a agência não permite utilizar o mesmo frasco como refil, segundo o portal CNN.
A campanha acontecerá até maio no Rio de Janeiro, no Barra Shopping.
QUAL É O PERFUME MAIS CHEIROSO DO BOTICÁRIO?
E por nas grandes marcas de cosméticos, o Boticário tornou-se uma das principais marcas nacionais.
A empresa se destaca por conta da qualidade de seus produtos e preços acessíveis, principalmente quando o assunto é perfume.
Mas, afinal, qual é o perfume mais cheiroso da marca? Segundo o próprio site, a melhor fragrância é Lily Lumière.