NOVIDADE!

Boticário estoura os cofres para aniquilar a Natura, coloca 1,8 bi na mesa e faz aquisição histórica

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo Boticário, Natura e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Grupo Boticário estoura os cofres com novo investimento histórico de R$ 1,8 bilhões para aniquilar rivais, como a Natura

Fundado em 1977, o Boticário tornou-se uma das principais empresas brasileiras. Com foco em produtos de beleza, a marca é destaque quando o assunto e qualidade, durabilidade e preços mais justos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante os anos, a empresa precisou lidar com a rivalidade entre as marcas do mesmo segmento, como a Natura. Visando no seu crescimento, o Boticário decidiu realizar uma aquisição histórica.

Nesta sexta-feira, 09, iremos atualizar as informações sobre o investimento bilionário na nova fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais. As informações são do portal Exame.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova fábrica será localizada em Pouso Alegre, em Minas Gerais, e vai atender todas as marcas do portfólio, como O Boticário, Vult!, Quem disse, Berenice? e Eudora.

De acordo com informações do portal Exame, essa será a quarta fábrica do grupo, que investirá R$ 1,8 bilhões. Artur Grynbaum revelou ao INSIGHT que o local foi escolhido por conta da proximidade com seus maiores mercados no território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela vai dar conta dos planos futuros, mas principalmente nos deixar num ponto central e ainda mais perto dos consumidores”, disse o vice-presidente do conselho do grupo.

A fábrica deverá ficar pronta apenas no ano de 2028, mas os planos da empresa já são grandes. O grupo planeja ampliar em 50% a capacidade de produção total e a criar 800 empregos diretos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o Boticário tem uma fábrica em Camaçari, na Bahia, em São José dos Pinhais, no Paraná, e a fábrica da Truss, no interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, o Grupo firmou a compra da Truss, marca de produtos para tratamento capilar profissional. Desse modo, passou a ter a fábrica em seu portfólio.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além da nova fábrica, o Grupo irá investir R$ 700 milhões em expansão da malha logística em todo o país e outros R$ 840 milhões na unidade paranaense, com ampliação de até 40% da capacidade das linhas de produção e melhoria da estrutura administrativa.

O investimento da marca visa aumentar o crescimento de suas marcas. Nos últimos anos, os resultados foram positivos neste quesito.

De 2021 a 2023, o Grupo Boticário cresceu 70%, chegando a um total de vendas de R$ 30,8 bilhões, segundo informações do portal Exame.

“Queremos fazer tudo com o pé no chão. Bem ou mal, já conhecemos muito bem o mercado brasileiro. Nossa agenda hoje tem oportunidades mais palpáveis internamente. Mas somos ambidestros”, disse o CEO.

Qual é o perfume mais cheiroso da Boticário?

Como havíamos mencionado, o Boticário é sinônimo de perfeição quando o assunto é produtos de beleza, principalmente no quesito perfumes.

Prova disso é que uma das perguntas mais feitas no Google é: ‘Qual é o perfume mais cheiroso da Boticário?’. Segundo o site da marca, as melhores fragrâncias são:

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile