Grupo Boticário estoura os cofres com novo investimento histórico de R$ 1,8 bilhões para aniquilar rivais, como a Natura
Fundado em 1977, o Boticário tornou-se uma das principais empresas brasileiras. Com foco em produtos de beleza, a marca é destaque quando o assunto e qualidade, durabilidade e preços mais justos.
Durante os anos, a empresa precisou lidar com a rivalidade entre as marcas do mesmo segmento, como a Natura. Visando no seu crescimento, o Boticário decidiu realizar uma aquisição histórica.
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Nesta sexta-feira, 09, iremos atualizar as informações sobre o investimento bilionário na nova fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais. As informações são do portal Exame.
A nova fábrica será localizada em Pouso Alegre, em Minas Gerais, e vai atender todas as marcas do portfólio, como O Boticário, Vult!, Quem disse, Berenice? e Eudora.
De acordo com informações do portal Exame, essa será a quarta fábrica do grupo, que investirá R$ 1,8 bilhões. Artur Grynbaum revelou ao INSIGHT que o local foi escolhido por conta da proximidade com seus maiores mercados no território nacional.
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“Ela vai dar conta dos planos futuros, mas principalmente nos deixar num ponto central e ainda mais perto dos consumidores”, disse o vice-presidente do conselho do grupo.
A fábrica deverá ficar pronta apenas no ano de 2028, mas os planos da empresa já são grandes. O grupo planeja ampliar em 50% a capacidade de produção total e a criar 800 empregos diretos.
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Atualmente, o Boticário tem uma fábrica em Camaçari, na Bahia, em São José dos Pinhais, no Paraná, e a fábrica da Truss, no interior de São Paulo.
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Em janeiro deste ano, o Grupo firmou a compra da Truss, marca de produtos para tratamento capilar profissional. Desse modo, passou a ter a fábrica em seu portfólio.
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Além da nova fábrica, o Grupo irá investir R$ 700 milhões em expansão da malha logística em todo o país e outros R$ 840 milhões na unidade paranaense, com ampliação de até 40% da capacidade das linhas de produção e melhoria da estrutura administrativa.
O investimento da marca visa aumentar o crescimento de suas marcas. Nos últimos anos, os resultados foram positivos neste quesito.
De 2021 a 2023, o Grupo Boticário cresceu 70%, chegando a um total de vendas de R$ 30,8 bilhões, segundo informações do portal Exame.
“Queremos fazer tudo com o pé no chão. Bem ou mal, já conhecemos muito bem o mercado brasileiro. Nossa agenda hoje tem oportunidades mais palpáveis internamente. Mas somos ambidestros”, disse o CEO.
Qual é o perfume mais cheiroso da Boticário?
Como havíamos mencionado, o Boticário é sinônimo de perfeição quando o assunto é produtos de beleza, principalmente no quesito perfumes.
Prova disso é que uma das perguntas mais feitas no Google é: ‘Qual é o perfume mais cheiroso da Boticário?’. Segundo o site da marca, as melhores fragrâncias são:
- Lily Lumière;
- Botica 214 Verano en Firenze;
- Elysée;
- Floratta Fleur D’Éclipse;
- The Blend Cardamom.