Veja como preparar um botox capilar caseiro usando ingredientes simples que ajudará a alisar o cabelo da raiz até as pontas
Nos últimos anos, o uso de produtos capilares que prometem alisar e tratar o cabelo de forma rápida e eficaz, como as famosas escovas progressivas, se tornou cada vez mais popular.
No entanto, muitos desses tratamentos tradicionais contêm substâncias como o formol, que, apesar de oferecer resultados visíveis, trazem riscos à saúde de quem usa e também dos profissionais expostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o desejo por alternativas mais naturais e seguras tem crescido. A boa notícia é que isso é possível com uma receita caseira de botox capilar, utilizando vinagre e outros seis ingredientes simples.
Adeus, formol e produtos químicos
- O uso dos produtos capilares industrializados cresce cada vez mais;
- Destacando que o maior problema são aqueles recheados de químicas agressivas;
- Como as progressivas, por exemplo;
- Acontece que, existe uma receita que ajudará a deixar o cabelo liso sem causar nenhum dano à estrutura;
- Dê adeus ao formol da sua vida e vem conhecer esse botox capilar caseiro que é sucesso!
Botox capilar caseiro
Conforme apurado pelo TV FOCO, esse tratamento promete alisar o cabelo desde a raiz, promovendo fios disciplinados, hidratados e com brilho, sem agredir o couro cabeludo ou a saúde.
Destacando que, o botox capilar caseiro é uma alternativa natural e eficaz ao profissional, oferecendo benefícios de alisamento, controle de frizz, redução de volume e recuperação de brilho e hidratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora o nome remeta ao famoso procedimento estético para a pele, no caso dos cabelos, ele visa alisar e disciplinar as cutículas do fio, proporcionando um aspecto mais liso, saudável e brilhante.
Existem várias receitas, mas, segundo o portal ‘All Things Hair’, uma delas, que usa vinagre e mais 6 ingredientes, é uma das mais potentes e eficazes. A seguir, veja como fazê-la.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Receita para alisar o cabelo
Ingredientes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de chá de azeite
- 1 colher de Maizena
- 1 ovo
- 1 colher de vinagre de maçã
- 1 colher de creme de hidratação
- 1 ampola de vitamina A
Modo de Preparo:
- Em um liquidificador ou tigela, bata bem o mel, azeite, Maizena, ovo e vinagre de maçã até formar uma mistura homogênea.
- Coloque o creme de hidratação e a ampola de vitamina A na mistura. Misture tudo novamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
- Coloque a mistura em um recipiente de plástico para facilitar a aplicação.
Aplicação:
Agora que sua mistura está pronta, siga esses passos para aplicar o botox capilar caseiro no seu cabelo:
- Comece lavando os fios com um shampoo antirresíduos ou adstringente (transparente). Caso necessário, faça duas lavagens para garantir que todos os resíduos sejam retirados dos fios.
- Com o cabelo ainda úmido, divida-o em mechas e prenda-as com presilhas.
- Em seguida, pegue a mistura de botox capilar caseiro e, com a ajuda de um pincel ou as mãos, aplique mecha por mecha, enluvando bem os fios para garantir que todos sejam cobertos pela mistura.
- Após aplicar em todo o cabelo, deixe a mistura agir por 30 minutos para garantir uma boa absorção dos ingredientes.
- Por fim, enxágue bem o cabelo, aplique o condicionador para selar a hidratação e finalize como preferir.
Esse tratamento é ideal para quem deseja fios mais alinhados, hidratados e com menos frizz, além de ser uma alternativa segura e natural ao botox capilar profissional.
ATENÇÃO! Antes de testar qualquer receita é importante fazer um teste de alergia, para garantir que não possuirá nenhum efeito indesejado, mesmo se tratando de ingredientes naturais.
Considerações finais
O Botox capilar caseiro é uma alternativa natural e eficaz para alisar e tratar os cabelos sem recorrer a produtos químicos agressivos, como o formol.
Usando ingredientes simples como mel, azeite, vinagre de maçã e Maizena, esse tratamento proporciona fios mais hidratados, disciplinados e com brilho, desde a raiz até as pontas.
Além disso, ajuda a controlar o frizz, reduzir o volume e promover a saúde capilar. Embora seja uma solução segura, é importante fazer o teste de alergia antes de aplicar. Experimente essa receitinha.
Chapinha faz mal para o cabelo?
Em suma, o uso excessivo e incorreto da chapinha pode danificar o cabelo, tornando-o quebradiço, ressecado e propenso a pontas duplas.
Porém, de acordo com as informações divulgadas pelo portal Zuza Visagista, o calor extremo pode desidratar os fios e quebrar as proteínas capilares.
No entanto, se usada corretamente, com a temperatura adequada (até 190ºC) e com a aplicação de protetores térmicos, a chapinha pode ser utilizada sem causar danos significativos.
Sendo assim, vale dizer que, é de grande importância evitar o uso diário da chapinha e sempre cuidar da hidratação e nutrição dos cabelos.
CLIQUE AQUI para ver diversas outras matérias sobre cuidados com o cabelo e beleza em geral.