Um botox capilar, com apenas 2 ingredientes, deixa o cabelo melhor que a progressiva
Todas as mulheres precisam aprender um botox caseiro e de graça, que deixa o cabelo escorrido e é mais forte que a progressiva. Com apenas 2 ingredientes, os fios de cabelo ficam lindos e bem lisos.
Cada uma tem o seu gosto, mas o cabelo liso é uma das preferências de grande parte das pessoas. Porém, nem sempre é liso de maneira natural e para isso há diversos segredos para dar fim a esse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Área de Mulher’, há um botox caseiro e natural com apenas 2 ingredientes que todos tem em casa, no caso maisena e leite. É muito prático e deixará os cabelos mais leves e muito bem escorridos.
Para isso, será necessário 100 ml de leite, 2 colheres de maisena e se preferir também pode acrescentar 2 colheres de creme de massagem capilar, mas não é um produto obrigatório.
Modo de preparo
O primeiro passo é colocar os dois ingredientes em um recipiente que possa levar ao fogo. Em seguida, deixe esquentar até engrossar. Espere esfriar um pouco e já está apto para passar nos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante passar mecha por mecha. Caso queira engrossar mais a mistura, pode acrescentar um pouco mais de maisena. Para efeito contrário, basta colocar alguns ml a mais de leite.
Júlia Doorman, que possui um canal no Youtube, chamado ‘Cabelos de Rainha’, revelou que é necessário ficar com o cabelo na toca durante 1 hora após passar o o botox caseiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, passada a 1 hora, basta lavar o cabelo com shampoo e condicionador e já está feito todo o processo. Lembre sempre de se certificar que não tem alergia a nenhum dos ingredientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os riscos da progressiva?
A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.