Guilherme Boulos se manifestou após decisão do STF
Após a anulação das condenações de Lula, o político Guilherme Boulos, do PSol, usou o seu perfil no Twitter para comemorar a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, o STF, que anulou as condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.
De acordo com Boulos, a decisão chegou com atraso de três anos, classificado como “farsa que elegeu Bolsonaro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com três anos de atraso, Fachin anula condenações de Lula. A farsa que elegeu Bolsonaro está desmontada. Ganha a democracia. Parabéns, Lula”, escreveu Guilherme Boulos em sua rede social.
Com 3 anos de atraso, Fachin anula condenações de Lula. A farsa que elegeu Bolsonaro está desmontada. Ganha a democracia. Parabéns @LulaOficial!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 8, 2021
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, vale dizer, foi candidato à presidência em 2018, ficando em décimo lugar. Porém, ele ainda é visto como possível candidato do partido à disputa de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2020, ele disputou a prefeitura de São Paulo no segundo turno, onde disputou com o atual prefeito Bruno Covas, que se reelegeu. Em sua decisão, o STF afirma que o habeas corpus apresentado pela defesa de Lula, questionando suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro nos processos contra Lula na Operação Lava-Jato, “perdeu o objeto”.
Assim, Moro escapará do julgamento sobre suas ações como magistrado responsável pelos processos da operação.