Braço direito de Fátima Bernardes entrou com processo contra à Globo
Fora da Globo desde 2019, o apresentador e braço direito de Fátima Bernardes, Lair Rennó, entrou com um processo trabalhista contra a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, ele está cobrando um salário de substituição referente aos seis anos em que apresentou o ‘Encontro’, durante as férias e folgas de Fátima Bernardes.
De acordo com a ação, a emissora teria sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar seu contrato que era em regime CLT por PJ, em 2014, por isso cobra férias, décimo terceiro e outros direitos.. Além disso, o valor da indenização gira em torno de 4 milhões de reais, segundo informações divulgadas pelo site ‘Na Telinha’, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O PROCESSO DE LAIR RENNÓ
Inclusive, ele alega que fez várias substituições de Fátima Bernardes, somando mais de 200 dias no período e que, portanto, pela Lei, tem direito a receber o mesmo salário que recebia quando estava em seu lugar. E vale ressaltar que em 2018, quando Fátima Bernardes ficou 50 dias fora da atração, ele apresentou 37 destas edições.
O processo acontece em Belo Horizonte e explica que a mudança no contrato de Lair Rennó foi uma manobra fraudulenta da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o apresentador estava trabalhando no ‘Encontro’, desde 2012 e foi demitido em 2019. Atualmente está trabalhando na Record Minas, no programa MG no Ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
Porém, já apresentou o jornalístico ‘MG Record’, em Belo Horizonte, e agradou muito a direção local quanto a nacional. Com isso, no ano passado, quando Sérgio Aguiar foi diagnosticado com Covid-19, Lair Rennó chegou a substituir o apresentador no ‘Fala Brasil’, e comandou a atração ao lado de Mariana Godoy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência está marcada para o dia 20 de março, às 8h30 da manhã, na 1° Vara do Trabalho de Belo Horizonte. E a audiência será presidida pela juíza Paula Borlido Haddad.