CONFIRA
Câncer terminal e sem movimentos nas pernas: braço direito de Galvão Bueno perde luta contra doença fatal
08/03/2023 às 19h28
Braço direito de Galvão Bueno não resiste e perde luta contra câncer
Na última sexta-feira, dia 3 de março, o mundo do jornalismo esportivo teve uma grande perda, afinal, Márcio Guedes, morreu aos 76 anos de idade, após uma longa batalha contra o câncer. Para quem não sabe, ele era amigo pessoal e braço direito de Galvão Bueno, narrador da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, ele deixou sua marca por onde trabalhou, e seu último trabalho foi no programa ‘No Mundo da Bola’, da TV Brasil.
CARREIRA DO AMIGO DE GALVÃO BUENO
Márcio Guedes começou sua carreira no final dos anos 1960, escrevendo para os jornais ‘O Globo’, ‘Jornal do Brasil’, e ‘O Dia’. Já em 1971, ganhou o ‘Prêmio Esso de Jornalismo’, por ter feito uma reportagem apontando a trajetória de jogadores de futebol, desde o início até o fim de suas carreiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na TV, estreou como comentarista na ‘Copa do Mundo’ em 1982, na Espanha. E com isso, conheceu Galvão Bueno, com quem trabalhou anos juntos e se tornaram grandes amigos.
Para quem não se recorda, eles trabalharam em várias partidas transmitidas pela TV Globo. E e 1983, com o início da Rede Manchete, Márcio Guedes apresentou o programa ‘Manchete Esportiva’, além de fazer coberturas das Copas do Mundo de 1986 e 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIAS ANTES DA MORTE DE MÁRCIO GUEDES
Vale ressaltar que no final de 2022, o braço direito de Galvão Bueno tinha contraído hepatite C, e no começo de 2023, começou a sentir suas pernas falharem e não pode mais andar, afinal, não conseguia ter muito equilíbrio.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apresentador da Globo expõe situação com Galvão Bueno em bastidores e como ele é de verdade: “Incontáveis”
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
E com isso, após uma série de exames, descobriu que tinha um câncer, que para ele, havia curado há cerca de 5 anos atrás, mas teria retornado e se espalhado por todo o corpo.
E infelizmente, acabou não resistindo e morreu no dia 3 de março como dito acima.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]