A emissora do Morumbi estaria interessada em adquirir os direitos da Copa do Mundo de 2022
Além de uma reformulação no entretenimento, a Band também estaria almejando a aquisição de novas atrações para o esporte. Depois de comprar o Mundial de Clubes, a emissora do Morumbi teria o desejo de dividir a Copa do Mundo do Qatar com a Globo.
Isso mesmo, segundo o site RD1, houveram alguns boatos nos bastidores sobre o interesse da Band em adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022, após a emissora chegar em um acordo para exibir os jogos do Mundial de Clubes, que acontecerá em feveiro. Vale lembrar que ambos os torneios pertencem a FIFA, entidade que é parceira comercial da Globo há 5 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, ainda que o “braço-direito” da Globo tenha dado uma rasteira na Platinada, ao vender o Mundial de Clubes para a Band, o processo para a aquisição da Copa do Mundo do Catar é um pouco mais complicado.
Isso porque a emissora da família Marinho não abriu conversas para o sublicenciamento do principal torneio de seleções. Ao contrário da competição interclubes, que é vendido separadamente pela FIFA, a Copa Do Mundo do Catar faz parte de um “pacote” que foi adquirido pela Globo desde 2018.
A única certeza a respeito da Copa do Mundo do Catar e da Band tem relação com as rádios do grupo de Johnny Saad. A rede comprou os direitos da transmissão há vários meses e já está se organizando para cobrir o torneio que acontecerá em dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ACORDO ENTRE GLOBO E FIFA É ESTIMADO EM QUASE 500 MILHÕES
Segundo o site Notícias da TV, o acordo atual entre Globo e FIFA é estimado em 90 milhões de dólares, ou seja, 476 milhões de reais na conversão atual. As duas empresas até tiveram algumas divergências no passado, mas em agosto desse ano voltaram a estreitar os laços, com a emissora da família Marinho almejando renovar o contrato para a Copa de 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vínculo entre Globo e FIFA também prevê que a emissora carioca possa dividir a transmissão de TV da Copa do Mundo, no entanto, a Vênus Platinada interrompeu essa prática após o mundial de 2014, que na ocasião foi exibido pela própria Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ainda há possibilidade da emissora carioca voltar a revender os direitos da Copa, que é tida como a “estrela máxima” do esporte da Globo.
Caso a Globo aceite tal acordo pelo torneio, a outra emissora interessada terá que desembolsar alguns milhões para dividir a exibição na TV aberta.