Após o anúncio do Bradesco, muitos clientes do banco se desesperaram temendo perder o dinheiro das contas
Quem acompanha as notícias sobre o mundo das finanças deve saber que o Bitz surgiu como uma carteira digital, mas que acaba funcionando mais como uma conta, sendo um dos produtos digitais que fazem parte do Grupo Bradesco.
Na reta final de 2022, a conta digital chegou a alcançar 10 milhões de clientes. Porém, o número não foi o suficiente para garantir a continuidade. Dessa forma, desde a última segunda-feira (13), os clientes do Bitz vem sendo avisados sobre a decisão da empresa de dar fim nas atividades da carteira digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto que é importante ser levado em consideração é que, tanto o site oficial quanto as redes sociais, destacam que o ‘Bitz agora é Digio’.
O Digio nada mais é que outra conta digital que também pertence ao Bradesco. Assim sendo, as funcionalidades do Bitz serão dos serviços que o novo app oferta aos clientes.
Contudo, a dúvida que não quer calar é: o que vai acontecer com o dinheiro daqueles que tinham uma conta na carteira digital? Segundo as informações que estão no site do Bitz, o banco deu um prazo aos clientes para os mesmos transferirem o saldo de suas contas para outras instituições.
Além disso, não há nenhuma indicação de transição para o Digio. Assim, a nova carteira surge como uma opção do banco para quem era usuário do grupo que sairá do ar, mas, a migração não ocorrerá de forma automática.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os clientes Bitz têm até o dia (20) de abril de 2023 para transferir o dinheiro para outra instituição financeira. Após o fim do prazo determinado, o Bradesco informa que será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIENTES DO BRADESCO VÃO PERDER O DINHEIRO?
Quando a data se encerrar, nenhuma operação poderá ser feita no aplicativo ou com os cartões Bitz do Bradesco. Portanto, será possível somente ver o saldo disponível na conta por meio do aplicativo, sem contar que o dinheiro vai deixar de render 100% do CDI.