Bradesco crava 4 alertas urgentes sobre situação aterrorizante
O Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do país, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943, ele oferece excelência em serviços e se destaca por estar entre os melhores gestores de recursos do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua credibilidade é um dos fatores primordiais que contribuíram para que o mesmo cativasse milhares de clientes em todo o Brasil.
Só para ter uma ideia, de acordo o relatório do Banco Central, o Bradesco conta com uma média de 104,5 milhões clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dada a sua importância, o Bradesco tem como prioridade manter a transparência, ética e a segurança para com a sociedade como um todo.
Tanto é que por meio do seu site oficial, o banco fez questão de cravar 4 alertas para que clientes consigam se proteger de situações aterrorizantes como:
- Bloqueio de cartão;
- Pix esvaziados;
- Contas zeradas;
- Entre outros problemas;
Fique por dentro
Não e novidade pra ninguém que muitos criminosos fazem uso de nomes de instituições financeiras, bem como autarquias como o INSS, para dar golpes em cidadãos em todo o país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso sem falar nos roubos de celulares com Apps ativos, cartões de crédito clonados, compras em sites duvidosos, etc …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria desses golpes culminam em prejuízos exorbitantes na vida das vítimas, sendo assim, iremos explicar cada um desses 4 alertas emitidos pelo Bradesco, para você proteger a sua conta desde já!
Quais foram os 4 alertas de segurança emitido pelo Bradesco?
Se você tinha o app do Bradesco instalado e a chave de segurança no celular, a primeira coisa a fazer é ligar para o Fone Fácil ou ir à agência mais próxima pra alterar a senha da sua conta e cancelar a chave.
Esse procedimento é extremamente necessário para que o criminoso não consiga enviar PIX com os valores contidos em sua conta ou até mesmo do limite do seu cartão de crédito.
Os cartões salvos nas carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, também precisam ser cancelados. Em seguida, avise sua operadora, troque todas as senhas das redes sociais, aplicativos e e-mail e faça um boletim de ocorrência.
ATENÇÃO! JAMAIS anote ou salve suas senhas em aplicativos e sites, nem mande por mensagem pra algum contato.
Quando fizer compras, tome cuidado pra que ninguém consiga visualizar as suas senhas.
JAMAIS PERMITA que saiam de perto de você levando seu cartão, sempre confira o valor pago no comprovante e – principalmente- certifique se o cartão devolvido é o seu.
Essas situações costumam acontecer em momentos de descontração como eventos, festividades populares e locais de maior movimento, sendo assim, TODA ATENÇÃO É POUCO!
Ative o alerta de notificação de compras do cartão de crédito pelo app Bradesco Cartões pra receber os avisos por push.
Se quiser receber o alerta de notificação por SMS também, ligue para a central de atendimento pra habilitar o serviço.
3- Não confio nesse site, o que fazer?
Antes de fazer qualquer compra online confira se a loja é segura e desconfie de preços muitos baixos.
Se for pagar com Pix, confira os dados do destinatário.
Como diz o ditado popular “Um olho no gato, outro no peixe”, mas nesse caso é “Um olho nas ofertas e outro nas nossas dicas de segurança”
Uma outra dica é gerar um cartão virtual para esse tipo de compra.
Você pode emitir seu cartão virtual temporário diretamente no aplicativo Bradesco Cartões da seguinte forma:
- Abra o menu do App;
- Clique na opção “Cartão Virtual”
- Na tela, será disponibilizado um novo número, data de validade e código de segurança que valem para uma única compra que deve acontecer dentro de um prazo de 3 dias.
Por ser um cartão temporário, não será possível utilizar os dados dele para assinaturas, como em serviços de streaming, ou em cadastro em serviços de delivery ou plataformas de compras.
4- Cuidado, é golpe!
O Bradesco NUNCA entra em contato pedindo senhas, posições da chave de segurança, atualizações sistêmicas ou pra baixar aplicativos de acesso remoto.
Às vezes, o golpista pode falar alguns dados seus para tentar mostrar segurança, mas não confirme nem passe mais informações.
As ligações podem ser feitas por um número igual ao do Fone Fácil, que é o 4002 0022.
Porém, essa central não faz chamadas, somente recebe. Então, se ligarem pra você desse ou de qualquer outro telefone do Bradesco, NUNCA siga as orientações do suposto funcionário.
Desligue e entre imediatamente em contato com o Fone Fácil para contar o que aconteceu.
Ah! Antes que eu me esqueça, se receber algum link pra baixar aplicativos de acesso remoto, não clique.
Para mais informações sobre golpes e medidas de segurança, clique na página oficial da Segurança Bradesco.