Banco comunica importante mudança, e decisão chega até a preocupar os funcionários
Primeiramente, para quem não sabe, o Bradesco é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. A instituição financeira foi fundada em 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, por Amador Aguiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sendo um banco de tamanha importância no Brasil, o Bradesco conta com milhões de clientes que usufruem de todos os seus serviços e benefícios, como, por exemplo, financiamentos, cartões de crédito e débito, empréstimos, e seguro de vida.
Dessa forma, todos os clientes do banco precisam saber de um comunicado feito com uma importante decisão da empresa, que até preocupa os seus funcionários com mudança radical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o comunicado importante feito pelo Bradesco?
Para melhor entender sobre o que estamos falando, acontece que o Bradesco passou a fazer interpretações do mercado por meio do programa de inteligência artificial ChatGPT.
Para quem não sabe, o famoso ChatGPT é uma ferramenta de Inteligência Artificial capaz de produzir conteúdos semelhante ao do ser humano e responder a todos os tipos de perguntas. E é justamente por isso que a mudança acbaaa preocupando os funcionários, pois é uma ferramente totalmente capaz de substituir o trabalho humano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, no caso do Bradesco, a interpretação feita pela IA que chamou a atenção foi: a última ata do Copom (Comitê de Política Monetária). Em resumo, o resultando acabou revelando uma postura rígida no combate à inflação, sem indícios de uma redução da taxa de juros.
Como funciona a IA da empresa?
Segundo as informações que foram divulgadas, a IA do Bradesco atribui valores próximos a -100 para indicar uma postura mais rigorosa do Banco Central no controle da inflação. Enquantoisso, os valores próximos a +100, querem dizer que é uma preocupação menor com o cenário inflacionário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ainda segundo as informações disponibilizadas, o banco construiu uma série histórica com base nas 55 atas e 55 comunicados desde julho de 2016.
A saber, esses referidos dados procuram determinar se o documento apresenta uma inclinação hawkish (favorável a manter os juros altos) ou dovish (favorável a uma redução dos juros).
“Esse tipo de indicador é um aliado importante na avaliação dos textos, seja pela rapidez com que a interpretação pode ser feita, seja pela diminuição do viés da leitura”, analisou o relatório assinado por Myriã Bast, Marcelo Gazzano e Hoechst Cornélio da Silva.