Bradesco comprou banco gigante para competir com o Itaú
No Brasil, a competição entre os bancos privados é algo que costuma chamar atenção de milhões de pessoas. Isso porque as instituições financeiras fazem de tudo para ficar mais atrativas para seus clientes. Dessa forma, podemos citar a competição existente entre o Bradesco e o Itaú.
Contudo, o Bradesco tem se esforçado ao máximo para ficar entre os bancos mais requisitados. Tanto que o banco chocou ao realizar uma gigantesca operação no passado ao comprar outra instituição financeira. Em 2015, o HSBC anunciou que vendeu sua subsidiária brasileira para o Banco Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação movimentou US$ 5,2 bilhões, o equivalente a R$ 17,6 bilhões. Dessa forma, o Bradesco encosta em seu maior concorrente, o Itaú, maior banco privado do país, com ativos de R$ 1,2 trilhão. Um comunicado chegou a ser feito na época dando todos os detalhes a respeito da compra.
De acordo com comunicado do Bradesco, com a aquisição, o banco assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes. Além disso, o HSBC manteve sua presença no Brasil para as grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, por meio de um relatório os analistas do Credit Suisse consideraram que a transação bilionária faz sentido estratégico e financeiro para o Bradesco por implantar de forma mais eficaz o excesso de capital, dada a perspectiva de fraco crescimento do crédito nos próximos anos.
Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?
Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE