Banco do Brasil e Bradesco se unem para confirmar fim de gigante do Brasil
Bradesco e Banco do Brasil estão se unindo para confirmar o fim crucial de um dos gigantes do Brasil, que tem um valor de mercado hoje de 13 bilhões de reais, pegando a todos de surpresa.
As instituições financeiras contam com milhões de clientes espalhados no mundo inteiro e possuem uma enorme participação no mercado, por tanto são bastante influentes, ainda mais quando juntam suas forças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Valor’, da Globo, o Banco do Brasil e o Bradesco, que são controladores da Cielo, decidiram fazer uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para tirar a credenciadora da bolsa, marcando um fim crucial depois de anos.
Esse movimento já era esperado há alguns anos no mercado, desde o momento em que a companhia perdeu participação para a Stone e PagSeguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ainda não há data para que essa OPA ocorra, e ainda segundo o site da Globo, o valor a ser pago deve ser de R$5,35. O Bank of America foi contratado como avaliador independente da operação.
Quando isso se concretizar, a Cielo vai ter a conversão de registro de companhia aberta na CVM, inclusos os emissores que tenham valores mobiliários, exceto as ações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ‘Valor’, os últimos anos estão sendo marcados por uma queda de participação da companhia no mercado, inclusive marcado pela perca da liderança no segundo trimestre de 2023.
Nos dias de hoje, a Cielo tem um valor de mercado avaliado em 13,7 bilhões de reais, sendo que o Bradesco tem uma fatia de 30%, o Banco do Brasil pouco mais de 28% e o restante circula pelo mercado.
Quando o Banco do Brasil foi fundado?
O Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras do país, foi fundado no dia 12 de outubro de 1808, no Rio de Janeiro.