Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falha da empresa que acarretou em pagamento extraordinário
O Bradesco, sem dúvidas, é uma das maiores empresas financeiras que temos no Brasil na atualidade e que conta com milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que muita gente não sabe, é que o banco acabou sendo obrigado a fazer pagamento extraordinário após falha ser constatada e você saberá de todos os detalhes agora.
De acordo com informações que foram divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, o Bradesco acabou sendo condenado a indenizar um cliente que perdeu R$ 10 mil em ‘golpe do PIX’ pelas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao perceber que tinha caído em um golpe, o cliente pediu que Bradesco bloqueasse transferências, mas a instituição financeira não atendeu pedido. Dessa forma, a justiça entendeu que houve “inércia” do banco.
Conforme o G1, 0 cliente da empresa fez três transferências bancárias para um estelionatário. Após não ter sua solicitação atendida pelo Bradesco, a mulher entrou com ação na Justiça e pediu a indenização por danos morais e materiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco, por sua vez, defendeu que agiu corretamente, porque a responsabilidade seria da própria cliente, mas a justiça não voltou atrás na decisão. Vale falar que a justiça entendeu que o golpe só aconteceu por falha do banco em impedir a ação de estelionatários.
O advogado da cliente do Bradesco, Luiz Vasconcelos, alegou que é responsabilidade da instituição identificar transações diferentes do normal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entendo que quando existem operações incomuns nas contas dos clientes, o Banco tem por obrigação identificar essas suspeitas e entrar em contato com eles para confirmar sobre a procedência daquele tipo de ordem de pagamento”, disse ele ao g1.
“Ao perceber que foi vítima desse golpe, o cliente deve abrir imediatamente uma reclamação com a sua instituição financeira e solicitar o bloqueio daquele lançamento”, explicou.
“Em seguida, o consumidor deve registrar um boletim de ocorrência e buscar todos os contatos possíveis com o seu banco para encontrar uma solução, sempre registrando as ligações, protocolos e, caso haja uma negativa do banco, o consumidor poderá buscar outras providências através dos órgãos de proteção ou por meio de um profissional de sua confiança”, completou.
A sentença já transitou em julgado, portanto não é possível que o banco recorra novamente.
Quando o Bradesco foi fundado?
A empresa financeira foi fundada em 1943.