Bradesco foi responsabilizado por falência de famoso banco
Não é novidade para ninguém que o Bradesco é um dos maiores bancos de todo o Brasil. Contudo, nos últimos dias, a empresa acabou sendo acusada de ser a grande responsável pela falência de uma famosa instituição financeira. Aliás, a notícia gerou um grande impacto no meio.
Acontece que o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e a BEM DTVM, do grupo Bradesco, foram considerados pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo responsáveis pela falência do Banco Cruzeiro do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação é devido a uma disputa num fundo de investimentos administrado pela BEM DTVM, onde o Cruzeiro do Sul e o FGC eram cotistas. De acordo com a sentença, pelo fato do FGC e a BEM DTVM não pagarem o que era devido ao Cruzeiro do Sul, há mais de dez anos, o banco entrou em falência.
A Justiça agora ordena que seja pago o valor de cerca de R$ 6 bilhões ao Cruzeiro do Sul. Além do afastamento da administradora do grupo Bradesco da gestão, a decisão exige que o FGC e a BEM paguem a indenização em dinheiro relativa aos prejuízos sofridos pelo Cruzeiro do Sul devido a inadimplência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi o processo de falência do famoso banco?
No ano de 2012, o Banco Central decretou intervenção do Banco Cruzeiro do Sul, devido à identificação de um rombo de quase R$ 3 bilhões. No mesmo ano, após não obter sucesso em negociações com o Santander, foi liquidado, ou seja, foi determinado o seu fechamento. Além disso, no ano de 2015, a Segunda Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo – Foro Central decretou a falência da instituição financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE