Decreto garante proteção aos mais velhos e grupo precisa estar atento à legislação
Antigo e tradicional, o Bradesco está entre os principais bancos do Brasil. Hoje, a companhia atende mais de 100 milhões de pessoas no país.
Ao contrário do Nubank, por exemplo, que é totalmente digital, a instituição mantém agências físicas e dá assistência, principalmente, ao público mais velho. Com clientes de longa data registrados, a demanda da empresa é bem alta.
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Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, existe uma lei que propõe preservar, principalmente, os idosos – que formam boa parte da lista do Bradesco. Ela se refere ao atendimento nos pontos presenciais dos bancos.
Uma nota da Prefeitura de João Pessoa ressaltou pelo menos 3 direitos garantidos, sendo válidos para todo o território nacional. As regras também são impostas às lotéricas, além das companhias concorrentes, como Itaú, Santander, Caixa, entre outros.
A primeira é de que pessoas a partir dos 60 anos têm acesso prioritário em todos os caixas presenciais que estejam funcionando. Já a segunda é sobre o tempo de atendimento, que não deve exceder em 15 minutos desde a hora da chegada do mais velho.
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O terceiro ponto é sobre os idosos a partir de 80 anos, que são “prioridade das prioridades”, como manda a lei. Por isso, é assegurado uma assistência especial, com atendimento preferencial sobre as outras idades, com exceção dos casos de emergência.
Como abrir uma conta no Bradesco?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. São cerca de 3 mil pontos oficiais de atendimento.
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