CONFIRA

Aviso emergencial: Bradesco faz anúncio com erro que preocupa funcionários e todo o mercado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Agências estão sendo fechadas - Foto: Reprodução/Internet

Bradesco faz anúncio sobre erro e deixa alguns funcionários preocupados

No final do mês passado o banco Bradesco fez um aviso emergencial e anunciou que uma falha do próprio banco a disponibilização de mais empréstimos do que deveria, o que acabou levando a uma situação complicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a instituição financeira registrou uma queda de 76% nos lucros referentes aos meses de outubro a dezembro do ano passado, em comparação ao mesmo período do ano anterior, em 2021.

Octávio de Lazari, presidente executivo do Bradesco, até falou sobre o assunto e comentou o que deveriam ter feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devíamos ter restringido mais cedo nossa política de crédito”, disse ele.

Além disso, ele ressaltou que a liberação de maneira excessiva dos empréstimos durante o período da pandemia da Covid-19, quando a Selic estava em 2% ao ano, resultou no aumento da inadimplência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no terceiro trimestre de 2022, o banco Bradesco teve um aumento de 0,4 ponto percentual do índice de inadimplência, sendo assim os empréstimos acima de 90 dias frente a igual período de 2021. Além disso, também houve uma piora nas dívidas vencidas dos clientes entre 15 até 90 dias.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Segundo informações divulgadas pelo próprio presidente-executivo, o Bradesco deve recuperar o patrimônio em cerca de 18% até o final de 2024. Já alguns analistas estão um pouco menos otimistas com estas questões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A margem financeira líquida e as altas despesas com provisões provavelmente manterão os ROEs abaixo do custo de capital em 2023 e 2024”, disse o banco Itaú, por exemplo.

O QUE MUDA AGORA?

Ainda de acordo com informações de Octávio de Lazari, o Bradesco já está adotando algumas medidas para reverter a situação, como ser mais seletivo em relação ao crédito.

Em 2023, por exemplo, a instituição financeira prioriza operações com garantias e clientes com perfil de menor risco.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile