Agências estão sendo fechadas por todo o Brasil
O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Contudo, nos últimos meses, o banco tem virado assunto por conta de uma atitude intrigante. Isso porque várias agências estão fechando as portas por todo o país e uma onda de protestos tem dado o que falar.
Dessa vez, por exemplo, as agências fechadas foram em Londrina, no Paraná. Na última segunda-feira, 24 de abril, o Sindicato de Bancários de Londrina realizou um protesto em frente a uma agência do Bradesco indo contra o fechamento de pelo menos 5 agências somente na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a medida afeta diretamente os clientes e funcionários, além de gerar impactos sociais e econômicos na região. O Bradesco transferiu seus clientes para unidades distantes e com um número maior de atendimentos. Tiradentes, Quebec e Higienópolis encerraram suas atividades.
Com todos os protestos, o Bradesco tem se manifestado por meio de comunicados oficiais, reiterando que a reestruturação faz parte de uma estratégia para tornar o banco mais competitivo e eficiente. A empresa também tem afirmado que manterá um amplo atendimento aos clientes.
Por que os bancos físicos do Bradesco estão sendo fechados?
Vale lembrar que o fechamento de agências bancárias tem sido uma tendência nos últimos anos. Essa estratégia vem sendo adotada em função da migração dos clientes para o atendimento digital e pela busca dos bancos por redução de custos. Contudo, as decisões têm gerado impactos sociais e econômicos em diversas regiões.
Em Londrina, por exemplo, a onda de protestos e debates foi motivada pela necessidade de uma regulação mais efetiva do setor bancário. A reestruturação promovida pelo Bradesco resultou na demissão de cinco funcionários, enquanto os demais foram realocados em outras funções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE