Instituições bancárias têm oferecido uma série de benefícios aos clientes e uma delas garante a liberação de dinheiro extra, antes da chegada de 2025
O 14º salário entrou em pauta no Brasil, mas, pelo menos, por enquanto, o benefício ainda é uma realidade distante para a maior parte das empresas. Durante a pandemia, cogitou-se incluir o pagamento à lista do INSS, mas a ideia não saiu do papel.
Porém, já existem formas alternativas de garantir esse dinheiro extra para quem é assalariado ou está aposentado. Alguns dos bancos, como Bradesco e Itaú, oferecem a antecipação do ordenado aos correntistas para que eles paguem de volta da maneira que preferirem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, nesse caso, o 14º salário funciona como um empréstimo, mas, para quem está planejando colocar os planos em prática e esbarra na falta de recursos financeiros, as propostas podem ser uma boa ideia. O processo, aliás, pode ser feito pelo celular!
Hoje, mais de 105 milhões de pessoas são atendidas pelo Bradesco. Para suprir essa alta demanda, a empresa tem oferecido algumas vantagens para aqueles que têm conta aberta. Segundo o ranking do Banco Central, eles formam a 2ª maior instituição do país.
Agora, o grupo lançou uma nova modalidade para adiantar o pagamento a uma longa lista de pessoas. Para quem é beneficiário do INSS ou correntista do banco, é possível pegar o valor antes da data prevista, tendo algumas prioridades na plataforma do Internet Banking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pague ao receber, de fato, o benefício da empresa em uma única parcela, normalmente, no fim do ano. O limite de pagamento é até o dia 20 de dezembro de 2024. A solicitação pode ser feita até o dia 31 de outubro”, disse a companhia, em um recente comunicado aos usuários.
Para virar cliente do Bradesco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência às agências mais próximas. São cerca de 3 mil pontos oficiais de atendimento. Outras marcas, como Itaú, também têm seguido a cartilha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contas esvaziadas: Bradesco tem saldo desaparecendo nesta quarta (11), desespera clientes e emite comunicado
● Adeus, poupança: 5 motivos emergenciais para retirar o dinheiro na Caixa, Bradesco e mais antes de 2025
● Fim das dívidas do cartão de crédito: Bradesco, Itaú e mais são acionados para zerar fatura de clientes hoje (10)
O 14º salário vai entrar como benefício?
Por enquanto, essa tem sido uma proposta apenas das empresas particulares. Em março, Carlos Lupi, o atual ministro da Previdência Social, declarou que, infelizmente, esse auxílio ainda não cabe no Orçamento do Governo Federal, agora comandado pelo presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma recente nota publicada, o portal Verifica, do Senado, precisou se pronunciar sobre as informações que vêm circulando, dando conta que o pagamento possa ser aprovado no INSS. Mais uma vez, o rumor foi negado – desapontando muita gente que vinha esperando por ele.