Bradesco, Itáu e BB se unem com encerramento em massa de contas; confira
Os Bancos tradicionais brasileiros, como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil convocam os seus clientes para algo urgente, pois uma medida acabou fazendo com que eles tomassem a decisão de fazer um encerramento de conta em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, esses bancos alertam os clientes com CPF cancelado, informando que suas contas podem ser canceladas também a qual quer momento.
A medida tem sido intensificada nos últimos meses pelas instituições financeiras, já que agora os CPFs que estiverem irregulares da receita federal terão as contas canceladas, conforme orientações do Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Extra, os bancos podem cancelar as contas até mesmo se houver saldo disponível na conta. Então, para não ser surpreendido e evitar stress, é necessário regularizar o cadastro de pessoa física o quanto antes na Receita Federal.
Para você que leu essa matéria e tem dúvida sobre o CPF irregular, ele pode ficar nessa situação se o contribuinte deixou de entregar alguma declaração do Imposto de Renda em pelo menos uma ocasião nos últimos 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco também pode fazer o cancelamento das contas em casos quando o cadastro do contribuinte está errado ou incompleto. O mais comum é que as inconsistências apareçam no nome, data de nascimento, nome da mãe ou título eleitoral, já que a Receita Federal cruza os dados com as informações com outros órgãos, como a Justiça Eleitoral.
Pessoas que também não votaram sem justificativa podem ter o CPF suspenso, gerando um problemão para os bancos, que poderão encerrar a conta de uma hora pra outra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode acontecer se eu manter o CPF irregular?
Você pode ser impedido de abrir ou movimentar contas bancárias (corrente, poupança ou digital, solicitar um empréstimo, tirar passaporte; participar de concursos públicos; receber aposentadoria, fazer um financiamento e receber prêmio de loteria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE