BOMBA

É oficial: Bradesco, Itaú e mais 2 gigantes se unem e batem o martelo por FIM no cartão de crédito em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bradesco e Itaú (Foto: Reprodução/ Internet)

Bancos como o Itaú, Bradesco, Nubank e Santander querem mudar as regras para o uso do cartão de crédito

Quem acompanha as notícias relacionadas a economia do Brasil deve ter ficado sabendo sobre os rumores a respeito do fim do cartão de crédito. Bancos como o Itaú, Bradesco, Nubank e Santander estão querendo propor uma mudança nas regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, os representantes desses bancos se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do assunto. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a proposta dos bancos é limitar o valor dos juros para todas as contratações de financiamentos com o cartão de crédito.

Isso se aplicaria ao rotativo e parcelamento sem juros. Dessa forma, o limite de juros não ficaria restrito ao que prevê o projeto Desenrola Brasil, que entrará em vigor já a partir do primeiro dia de janeiro, caso não exista consenso entre o setor quanto a uma autorregulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco e Itaú querem propor o fim do cartão de crédito como conhecemos (Foto: Reprodução/ Internet)

A discussão trata do plano do governo Lula de limitar os juros rotativos do cartão de crédito, na tentativa de reduzir as taxas e baratear o crédito. Os pontos discutidos são o fim do parcelamento sem juros; a limitação de parcelas sem juros e limitação em 100% durante apenas um ano.

Itaú e Bradesco querem propor mudanças nas regras do uso do cartão de crédito (Foto: Reprodução/ Internet)

A proposta do Itaú, Bradesco, Nubank e Santander é que os juros do cartão de crédito sejam limitados a 100% do valor devido. Sendo assim, se uma dívida for de R$ 100, este também seria o máximo de cobrança de juros. Caso ocorra aumento do valor da dívida, o teto acompanharia esse avanço.

LEIA TAMBÉM!

O que mais pode acontecer?

Vale lembrar que uma das propostas do Banco Central do Brasil é a criação de uma moeda digital, o Drex. Com isso, os bancos terão que se adaptar as novidades que prometem vir com tudo em 2024.

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile