Bancos terão que colocar um ponto final em importante serviço
Os bancos, sem sombra de dúvidas, são essenciais para a vida de todo mundo. Isso porque quase todo negócio é feito através das instituições bancárias. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do fim de serviços cruciais do Bradesco, Itaú e Nubank e um comunicado oficial.
Para quem não sabe, estamos falando sobre o encerramento dos serviços de DOC e TED. Durante muitos anos, as duas ferramentas era muito utilizada pelos brasileiros, entretanto, elas começaram a entrar em desuso e por isso acabaram recebendo ordem para serem extintas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que o sistema de transferência DOC (Documento de Ordem de Crédito) será gradualmente eliminado. A previsão é que até o final de fevereiro de 2024, as operações via DOC não estarão mais disponíveis.
Além disso, a Transferência Especial de Crédito (TEC), que é usada principalmente por empresas para pagar benefícios aos funcionários, também será descontinuada. Ou seja, o termo é parecido, porém, não foram anunciadas mudanças relacionadas à Transferência Eletrônica Direta (TED).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Tecnospeed, a decisão de eliminar tanto o DOC quanto a TEC foi influenciada pela busca por oferecer aos clientes uma experiência melhor e mais rentável. Além disso, o fim desses serviços se deve também ao avanço fora do normal do PIX.
Quais os prazos para Bradesco, Itaú e Nubank encerrarem os serviços de DOC e TED?
15 de janeiro de 2024: Após essa data, os clientes não poderão mais agendar novas transferências DOC;
29 de fevereiro de 2024: Após essa data, nenhum DOC agendado será enviado;
29 de fevereiro de 2024: Até essa data, os bancos devem encerrar todos os sistemas de recebimento e processamento de DOCs e TECs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE