Banco Bradesco lança novidade que balança mercado financeiro e aterroriza rivais como o Itaú e banco Inter
E o Banco Bradesco, um dos mais populares bancos do país, divulgou uma novidade que PROMETE aterrorizar os rivais, principalmente o banco Itaú e o Inter.
Isso porque a instituição lançou medidas que prometem chacoalhar o mercado financeiro com foco em investimentos e contas globais de brasileiros no exterior, segmento esse que está com valor estimado hoje em 350 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim de junho, o Bradesco aportou US$ 230 milhões (que convertido em reais dá um pouco mais de R$1 bilhão) no Bradesco Bank, o antigo BAC Florida, nos EUA.
De acordo com informações divulgadas com exclusividade pelo portal Neo Feed, essa medida visou aumentar o seu poder de fogo na plataforma Bradesco Invest US que passou a oferecer conta corrente e cartão de crédito nos EUA aos clientes Prime e Private.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E agora vem a grande novidade, paralelo a isso ele lançou uma conta global com cartão de débito mirando os clientes de varejo do banco, estamos falando da modalidade My Account quee está ativa desde julho deste ano de 2023.
A My Account é uma conta internacional digital, com processo de abertura no próprio app do Bradesco. Segundo os executivos do banco, leva apenas alguns cliques para a abertura da conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o cliente poderá, automaticamente, comprar dólar e depositar na My Account pelo câmbio comercial em tempo real. De acordo com Roberto Medeiros, diretor internacional e câmbio do Bradesco, o serviço funciona 24 horas por dia e sete dias por semana.
O cliente ainda tem direito a um cartão de débito internacional com a bandeira Visa que será aceito tanto para saque como para compra em mais de 200 países.
Aterrorizando rivais
Trata-se da maior ofensiva do banco para entrar com força no segmento e, como mencionamos acima, ela promete aterrorizar rivais visto que é um campo já povoado pelo Itaú Unibanco, que comprou a Avenue; assim como o Banco Inter; XP; BTG; C6 e Nomad.
A My Account servirá, de certa forma, também como uma porta de entrada para o cliente que pretende investir no exterior via Bradesco Invest US, plataforma conectada ao Bradesco Bank e que também está recebendo uma atenção maior por parte da instituição financeira.
Para clientes que queiram fazer investimentos e têm mais de US$ 10 mil, o banco criou a plataforma Invest US, nos Estados Unidos, em parceria com a BlackRock.
Quais são as expectativas do Bradesco?
Hoje, o Bradesco Bank conta com 10 mil clientes brasileiros. Mas a expectativa com os novos passos é grande. Só no Prime, por exemplo, o banco tem 1,5 milhão de clientes.
Destes, 50 mil têm acima de R$ 1 milhão investidos. Além disso, no varejo, com clientes Exclusive, há um universo de 300 mil clientes aptos a entrar.
Mas, ainda de acordo com a Neo Feed, apesar dessa forte movimentação do banco que está de olho na internacionalização dos investimentos dos brasileiros, há quem enxergue uma demora na reação da instituição financeira.
Indagado sobre isso, Noronha não se esquivou e declarou:
“Talvez tenhamos demorado. Mas não estamos atrás de ninguém. Chegamos um pouco depois, mas chegamos chegando e estamos largando na pole com banco completo”-Disse ele que continuou:
“Aliás, somos o único banco full license nos Estados Unidos”, diz Leal. E avisa aos críticos sobre a fome do banco nesse mercado. “Se cuidem.”