Bradesco faz uma compra ousada, para o desespero do Itaú, cuja aquisição custou 1 bilhão aos seus cofres
E o Banco Bradesco, uma das nossas principais instituições financeiras, acaba de dar uma prova de poder ao adquirir uma rede gigantesca na rede de saúde, e a aquisição cai como um despeito ao Banco Itaú.
Afinal de contas, o Itaú é um dos bancos mais fortes quanto ao que se refere à seguros e a área da saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas para nível de conhecimento a instituição financeira conta com o “Itaú Soluções saúde” , aonde ela fornece uma gama de hospitais assegurados por ela voltada a pessoas jurídicas e o “Itaú Saúde” aonde ele fornece a mesma cobertura para pessoas físicas.
Agora, como mencionamos acima, o Banco Bradesco chegou com tudo e anunciou nesta quinta- feira (31) que a Atlântica Hospitais e Participações, sua controlada , fechou um acordo de investimento com o Hospital Santa Lúcia (Grupo Santa) e seus atuais sócios (Família Leal), para adquirir 20% do capital social do hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negócio de bilhões
Segundo a InfoMoney, com isso, a Família Leal, fundadora do Hospital Santa Lúcia, permanecerá com 80% do seu capital social, e as partes celebrarão um acordo de acionistas.
Esse negócio promissor custou aos cofres da instituição o valor de 1 Bilhão de reais, segundo informações obtidas através do portal Valor Empresas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a importância do Grupo Santa no mercado?
Só para se ter uma vaga ideia da magnitude do negócio, o Grupo Santa é a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste, com presença no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Infomoney, ela possui 2 centros radiológicos e 8 hospitais, somando mais de 1.350 leitos, com destaque para o Hospital Santa Lúcia Sul, o primeiro de Brasília e atualmente o maior hospital privado da região Centro-Oeste.
De acordo com um comunicado emitido pelo Bradesco, essa movimentação está alinhada com a estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais, e representa um importante passo nos planos de expansão de longo prazo do Grupo Santa.