Bradesco é condenado por ter atitude imperdoável com cliente
A famosa instituição financeira do Bradesco acaba de receber péssima notícia e foi condenada a pagar uma fortuna após ter atitude imperdoável com cliente do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, um cliente do a instituição bancária disse revelou na justiça que o banco teria lançado em sua conta corrente cobranças de taxas que somaram cerca de R$34 mil ao longo de meses.
Portanto, a Juixa Lídia de Abreu Carvalho, da 4° Vara Cível, entendeu que houve um ato de “má-fé” e acabou determinando a devolução em dobro dos valores descontamos, além de considerar que houve danos morais suporta dos pelo autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso que ocorreu na cidade Manaus, no estado do Amazonas, teve um fim benéfico para as vítimas, já que o banco foi condenado a pagar R$71 mil aos clientes que foram prejudicados pelos meses de cobranças e devidas na conta corrente.
Entretanto, essa não é a primeira vez em que o banco se envolve em um caso de indenização aos consumidores. Em março deste ano, o Bradesco também teria sido condenado a pagar indenização por dano moral relativo a cobranças indevidas e empréstimo consignado não autorizado a consumidores do município de Barreirinha, Manaus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das moradoras que entrou com processo na justiça foi a enfermeira Marley Buttel, de 61 anos. Ela conta que procurou os direitos após perceber as cobranças exageradas no extrato bancário.
“Eu resolvi resgatar o que havia perdido, algo que eu não tinha esperança, mas que é justo, foi o suor do meu trabalho, e ganhei a indenização do banco”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
Outra consumidora que teve problema com o banco foi a aposentada Maria Joila Coelho, de 68 anos. Ela ganhou um processo contra a instituição bancária após perceber um empréstimo não autorizado no nome dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os registros de processos do banco recentemente?
Os processos judiciais contra o Bradesco dispararam 47% em 2022, se comparado ao ano anterior, segundo o Núcleo de Estatística do TJAM. De janeiro a dezembro de 2022 foram registrados 55,8 mil processos, enquanto no mesmo período de 2021, foram contabilizadas 37,8 mil.