Chocou
Adeus de mais de 1.700 agências: A paralisação no Bradesco após funcionários confirmarem maior terror
12/07/2024 às 9h17
Funcionários do Bradesco confirmaram um dos momentos mais temidos pelos trabalhadores nos últimos meses. Isso porque a empresa realizou o fechamento de mais de 1.700 agências, com diversas demissões
O Bradesco é um dos principais bancos no Brasil, mas nos últimos meses fechou mais de 1.700 agências. Essa situação gera um terror em todos os funcionários, que temem a todo momento perderem seus empregos, e isso afeta também os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as instituições financeiras tomam certas medidas visando o lucro e bem estar da empresa. Nos últimos anos, a decisão de fechar unidades físicas e focar nos serviços digitais se tornou bastante comum nesse meio.
Diante desse cenário, o portal oficial do Sindicato dos Bancários de São Paulo veio à tona com mais fechamentos do Bradesco. No dia 12 de abril desde ano, diversos trabalhadores protestaram na frente da unidade de Guaianases, uma das poucas que segue aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, os pouco mais de 100 mil habitantes da região, aqueles clientes do banco, possuem somente essa unidade física para atendimento. Portanto, é comum que haja uma superlotação e que o atendimento se torne bastante demorado.
“O Sindicato cobra do Bradesco responsabilidade com empregados e clientes, que são os principais responsáveis pelo lucro do banco e não podem ser penalizados por uma reestruturação visando o aumento da lucratividade por meio de fechamento de agências e postos de trabalho”, disse Márcio Rodrigues, dirigente sindical. Portanto o protesto se dá por conta de uma instabilidade gerada com esses fechamentos, com demissões ou transferências para muito longe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 1,7 mil agências fechadas
Ainda segundo o site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, entre os anos de 2019 e 2023 o Bradesco fechou 1.783 agências e outros 703 postos de atendimentos. Portanto dá para se imaginar a quantidade de pessoas que ficaram desempregadas.
Para se ter uma ideia em 2016, quando o banco adquiriu o HSBC, contava com 108.793 empregados, mas agora está com pouco mais de 86.222.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contas esvaziadas: Bradesco tem saldo desaparecendo nesta quarta (11), desespera clientes e emite comunicado
● Adeus, poupança: 5 motivos emergenciais para retirar o dinheiro na Caixa, Bradesco e mais antes de 2025
● Fim das dívidas do cartão de crédito: Bradesco, Itaú e mais são acionados para zerar fatura de clientes hoje (10)
“Cobramos do Bradesco o compromisso de manter e realocar para outras áreas do banco os empregados das agências estão sendo fechadas, por meio do recrutamento interno do banco, que deve se mostrar eficaz neste processo”, revelou Márcio Rodrigues.
Quantos clientes o Bradesco tem?
O Bradesco, uma das principais instituições financeiras do Brasil, surgiu no dia 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, tendo como fundador Amador Aguiar. Hoje sua sede se localiza em São Paulo e conta com mais de 55 milhões de clientes.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: