Bradesco vive péssimo momento e clientes precisam ficar atentos
O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, está passando por um péssimo momento, e todos os clientes precisam ficar atentos sobre as novidades emitidas pela instituição, sobre previsões para 2023.
No início do ano, uma das notícias mais surpreendes foi a do bombo bilionário da Americanas, uma das maiores varejistas do país, e isso acabou impactando de maneira direta o mercado, principalmente para aqueles que são seus credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de Pernambuco’, em abril deste ano, o Bradesco informou que provisionou 100% de sua exposição à Americanas, que é o equivalente a quase 5 bilhões de reais.

O Bradesco é um dos maiores credores da Americanas e por conta disso teve que tomar algumas medidas drásticas (Reprodução: Internet)
De acordo com o presidente Octavio de Lazari Junior, essa medida foi tomada para que tenha os impactos negativos reduzidos nos próximos balanços, se não houvesse a recuperação judicial da dívida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O balanço de 2022 retratou um período cuja principal característica foi a superação de relevantes desafios conjunturais e de mercado. Ao final do exercício, chegamos a um lucro líquido de R$ 20,7 bilhões, apesar da provisão integral para um cliente específico”, disse ele.
Octavio de Lazari Junior também confessou que isso resultou em um aumento da inadimplência no crédito, para o segmento massificado de pessoas físicas, por conta da alta da inflação, afetando a renda dos clientes e confessou que 2023 também será afetado com provisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No segmento massificado o crescimento de provisões acompanhará a expansão da carteira, e, no atacado, teremos provisões normalizadas”, disse o presidente do Bradesco na nota.
Lojas Americanas surpreendeu com um rombo bilionário no início deste ano (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Bradesco foi fundado?
O Bradesco, um dos maiores bancos do país, foi fundado no dia 10 de março de 1943.