EITA

Braithwaite FORA junto +1 joia e adeus de xerifão da zaga chega voando em Quinteros no Grêmio HOJE (27/03)

27/03/2025 às 15h05

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Gustavo Quinteros no Grêmio - Foto Reprodução Internet

Braithwaite FORA junto +1 joia e adeus de xerifão da zaga chega voando em Quinteros no Grêmio

Depois de sete anos conquistando o Campeonato Gaúcho, o Grêmio perdeu para o seu maior rival, Internacional, na temporada de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, esse vice-campeonato fez com que uma pressão surgisse em cima de Gustavo Quinteros, com Braithwaite fora, e adeus de xerifão.

Porém, na manhã desta quinta-feira, 27 de março de 2025, Alberto Guerra, presidente do Imortal, tem duas bombas para serem cuidadas no lado azul de Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Braithwaite FORA

No próximo final de semana, o Grêmio encara o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e para o desespero de Quinteros, Braithwaite está fora do jogo.

Grêmio vai atrás de dupla para Braithwaite e agrada Quinteros (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Grêmio vai atrás de dupla para Braithwaite e agrada Quinteros (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Isso porque ele teve uma lesão constatada no músculo adutor longo da coxa direita e viajou à Europa para realizar tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, ele deve dar lugar ao uruguaio Arezo, que deverá estar entre os 11 titulares de Quinteros diante do Galo.

Adeus de xerifão

Ainda esta semana, o Grêmio anunciou a saída do seu zagueiro Natã Felipe para o Juventude, por meio de um contrato definitivo.

Como Natã é crua da base do Imortal, o time do Grêmio permaneceu com 40% dos direitos econômicos do zagueiro, para caso haja uma venda futura. Seu contrato com o Imortal era até o final da temporada de 2026.

Thumbnail Video Youtube

SAF no Grêmio?

Em uma entrevista, no qual estava falando sobre as finanças do clube, Alberto Guerra comentou sobre a possibilidade do Imortal virar uma SAF.

Nós discutimos muito sobre SAF em 2024. Internamente, o Conselho de Administração tem domínio do assunto. Claro que a situação na tabela, ao final (da temporada), nos faz esperar para seguirmos adiante com algumas questões”, afirmou.

Guerra ainda revelou que o modelo vem ganhando cada vez mais força no Brasil: “Notei uma mentalidade mais aberta (ao modelo SAF) ao longo deste ano. No começo de 2024 talvez não fosse assim, mas, com Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG (tendo boas campanhas) houve mais receptividade. É preciso, porém, pensar bem no modelo, porque nenhuma SAF é igual à outra, todas são diferentes”, completou.

É uma conversa que eu já me sinto maduro para ter. Precisamos, aos poucos, levar essa discussão ao nosso Conselho Deliberativo e avançar em alguns pontos para chegar a um modelo ideal. Existem várias maneiras de chegar ao mesmo lugar, e nós temos que definir qual caminho vamos adotar. Esse é o ponto“, concluiu.

grêmio

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.