Em uma partida dramática, a Bélgica derrotou o Brasil por 2 a 1, em Kazan, e está classificada para as semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
+Betty Faria abre o jogo e fala sobre fumar maconha e usar biquíni aos 76 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Bélgica abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Fernandinho. Ainda na etapa inicial, a seleção belga ampliou o placar, com Kevin De Bruyne. No segundo tempo, o Brasil até tentou uma reação e diminuiu com Renato Augusto, mas não evitou a eliminação.
Dessa forma, a Bélgica irá encarar a França nas semifinais, nesta terça-feira, 10 de julho, em São Petersburgo, em busca de seu primeiro título mundial. Já o Brasil adia o sonho do hexa em mais quatro anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, que exibiu tudo ao vivo, não garantiu boa audiência, principalmente se comparado com os outros jogos, mas obteve média acima dos 50 pontos, algo que a emissora não costuma ver na programação normal. Das 15h ás 16h55, o canal carioca fechou com média de 53.7 pontos e 79% de participação.
No mesmo período, a RecordTV fechou com média de 2.1 pontos. Já o SBT ficou em terceiro lugar, logo em seguida, com 1.7 pontos. A TV Cultura ficou com 0.6 contra 0.4 da Band, 0.3 da RedeTV! e 0.2 da TV Gazeta. A Globo ainda alcançou 56 de pico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
Vale lembrar que a Globo tem surpreendido com a audiência da Copa do Mundo neste ano de 2018. A emissora apresentou um grande crescimento no número de mulheres assistindo aos jogos.
De acordo com os dados da emissora, divulgados em primeira mão pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a audiência das mulheres na Grande São Paulo teve um aumento de 49% em relação aos índices das quatro semanas anteriores ao evento.
Já em comparação com a média das semanas anteriores da audiência masculina, o crescimento foi de nada menos que 156%. Entre as jovens de 12 a 17 anos, o aumento foi de 111% e entre mulheres de 25 a 34 anos, foi de 64%.
+ Simone é convidada para ser madrinha de casamento de artista da Record e surpreende com a resposta
Vale lembrar que a vitória do Brasil na partida contra o México rendeu à Globo um novo recorde de audiência em 12 anos.
O jogo Brasil x México pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia marcou 58,7 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo.
Com esse índice, o jogo da Seleção nas oitavas superou os anteriores e bateu recorde de audiência desde 07 de julho de 2006, quando o último capítulo de Belíssima alcançou 61 pontos.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
GLENDA É CONSOLADA POR GALVÃO APÓS BRASIL SER ELIMINADO DA COPA
A repórter Glenda Kozlowsk, assim como todo os demais brasileiros, foi às lágrimas ao falar sobre a saída do Brasil da Copa no Mundo após perder o jogo contra a Bélgica.
Ao vivo, Glenda não segurou as lágrimas e emocionou ao falar sobre o triste momento da eliminação da Seleção Brasileira.
+Melody tem treta com Larissa Manoela, fala sobre briga e detona atriz do SBT
Ela contou que a mãe de Fernandinho, Ane, ficou desesperada ao ver que o primeiro gol da Bélgica foi marcado pelo seu filho. “Eu estava na área dos familiares. Eu estava sentada ao lado da Ane, a mãe do Fernandinho. E quando aconteceu tudo, a gente não entendeu direito quem tinha feito o primeiro gol da Bélgica. e quando apareceu no telão que tinha passado no ombro do Fernandinho, a Ane botou a mão na cabeça e falou: ‘Meu Deus, foi no meu filho! Foi no meu filho! Puxa vida, o Fernandinho não merece isso!”, lamentou.
“Foi um momento… não sei se foi porque eu acompanhei tanto as famílias por perto, né, fiquei tão perto deles, e a gente gravou ‘Matrioskas’ com a Ane, a Vera Lúcia, mãe do Gabriel [Jesus], a Nadine, mãe do Neymar. Não sei se misturou a minha emoção de mãe ao mesmo tempo, mas vê-la daquele jeito, vendo o que aconteceu naquele momento, 1 a 0 para a Bélgica e, infelizmente, a bola, em um toque quase cruel, para quem entende de esporte, bateu no ombro dele e entrou no gol do Brasil”, disse ela, chorando.
+Amiga de Bruna Marquezine repercute após defender atriz e alfinetar Marina Ruy Barbosa
Glenda ainda revelou a atitude dos familiares após o final do primeiro tempo quando o Brasil perdia com 2 gols do adversário.
“A Ane deixou a arquibancada um pouquinho, foi lá para cima, ficou respirando. Foi muito bonito na hora do intervalo, porque as famílias se juntaram e começaram a rezar. Foi um momento realmente muito especial. Em nenhum momento eles duvidaram que o Brasil podia virar. Mesmo alguns torcedores mais exaltados, em nenhum momento eles deixaram a peteca cair. As famílias acreditavam nos seus filhos, nos seus pais. Eu estava bem pertinho dos dois filhos do Fagner, que são pequenininhos ainda. O menorzinho ficava olhando assim: ‘A gente vai ganhar, a gente vai ganhar!'”, contou.
“O esporte é assim, né, Galvão. Não sei, eu sou uma ex-atleta. O esporte às vezes é cruel. Não tem muito jeito. Um ganha, um perde. Um classifica, um vai embora. Se a gente olha para esse resultado com tristeza e até com uma falta de sorte enorme, por que a bola bateu no travessão e não entrou, logo no início do jogo? A história poderia ter sido diferente. A história poderia ter sido diferente. O esporte não vive de ‘se’. O esporte vive de resultado”, completou.
Ao ver a emoção da colega, Galvão Bueno tentou consolá-la e também segurar a sua emoção. “Parabéns por tudo que você disse. A Glenda, para quem não sabe, é uma tetracampeã mundial de bodyboard. Ganhou muito. Perdeu também. Sabe muito bem como são esses momentos, essa diferença entre vitória e derrota, as inevitáveis derrotas. Foi muito bacana, Glenda, muito legal a sua emoção, e muito bacana você trazer para o Brasil inteiro exatamente o que você conseguiu pegar da sensação das famílias”, elogiou Galvão.
“Nós somos profissionais aqui. Eu sou um profissional de comunicação. Ronaldo é um fenômeno do futebol. Casagrande, um grande jogador de futebol. Hoje trabalhamos em comunicação. Você também, há tantos anos. Mas você também, com essa vivência do esporte, conviveu com as famílias. É muito importante, muito bacana você passar esse sentimento. Que as lágrimas venham. É bacana, é bom às vezes chorar. Beijo grande, Glenda, muito obrigado”, agradeceu ele.
Glenda muito emocionada representando a gente nesse momento… #GloboNaCopa pic.twitter.com/aEylyPVqMJ
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 6, 2018
É difícil mesmo, Glenda… #GloboNaCopa pic.twitter.com/OopjMQvkyh
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 6, 2018