O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia na Copa América, na noite desta sexta-feira, 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Patricia Abravanel rompe protocolo e exibe quarto luxuoso dos três filhos na fazenda da família
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção brasileira fez um primeiro tempo ruim, com direito à vaias, mas acordou na etapa final, com destaque para Philippe Coutinho, que fez dois dos três gols da Seleção (um sendo de pênalti, marcado após auxílio do VAR).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
É fato que, apesar de não ter corrido riscos durante toda a partida, a seleção não teve um meio-campo efetivo, contou com poucas arrancadas de David Neres e viu um Richarlison mais discreto do que nos últimos dois amistosos. O setor ofensivo melhorou com as entradas de Gabriel Jesus e Éverton – o segundo brilhou nos minutos finais.
+ Neymar é obrigado a revelar detalhes picantes de noite de sexo com Najila Trindade e deixa público perplexo com história
A Globo, que exibiu tudo ao vivo com exclusividade, gostou da partida. O motivo? O futebol foi a maior audiência do dia da emissora, fechando com média de 33 pontos com 48% de share e 35 de pico. O SBT, no mesmo período, ficou na vice-liderança com 9 de média. A Record, por sua vez, teve média de 6 pontos contra 1 da Band.
Mais cedo, a novela A Dona do Pedaço não garantiu para a Globo a maior audiência do dia. A novela de Walcyr Carrasco fechou com média de 29 pontos, segundo dados preliminares.
Vale lembrar que a Globo não poupou esforços para exibir a Copa América com exclusividade no Brasil, e embolsou uma verdadeira fortuna para isso. Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora carioca pagou R$ 51 milhões para levar ao ar os jogos do torneio sul-americano.
A Globo até tentou sublicenciar os direitos de transmissão para a RedeTV!, Band e SBT, pedindo a quantia de R$ 20 milhões, mas os concorrentes não demonstraram interesse. A Record nem chegou a ser consultada.
Mesmo sem conseguir acordo para sublicenciamento, a Globo deve faturar alto com a Copa América, aumentando o valor do seu pacote de patrocínio do futebol, com seis cotas saindo pela bagatela de R$ 318 milhões cada — um aumento de 38% em relação ao ano passado, quando fechou com o valor de R$ 230 milhões.