Brasileiros largaram a carteira de vez e estão fazendo isso agora
Sair de casa e esquecer a carteira já não é mais um problema para os brasileiros que possuem um smartphone na mão. Inclusive, muita gente nem anda mais com elas por soluções mais fáceis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Graças a modernização que possibilitou a chegada de pagamento móvel como NFC (Near Field Communication, ou pagamento por campo de profundidade), QR code e Pix, a carteira está sendo trocada pelos celulares.
De acordo com dados apurados, uma média de 10% dos brasileiros com smartphone dizem que não levam mais a carteira porque sempre pagam com o telefone, de acordo com dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mesma pesquisa aponta que, o smartphone é o meio de pagamento preferido de 26% dos brasileiros que possuem um aparelho móvel. Já entre os jovens de 16 a 29 anos, o número sobe para (36%), o que indica uma tendência de alta no futuro.
Por sua vez, os índices caem significativamente entre os brasileiros de 30 a 49 anos (24%) e os com 50 anos ou mais, onde o valor aparece com (17%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamentos tradicionais ainda têm espaço?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acima dos pagamentos por celulares, aparece o cartão físico, meio favorito para 60% dos brasileiros, que ainda é mais relevante. É importante destacar que, esse número sobe segundo a idade do consumidor. Pessoas entre 16 a 29 anos (49%); 30 a 49 anos (63%); e 50 anos ou mais (69%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o dinheiro em espécie, é a forma de pagamento queridinha de apenas 12% dos brasileiros que possuem smartphone, valor esse próximo de quem só paga usando soluções de pagamento móvel.