O WhatsApp lança novidade que está deixando brasileiros eufóricos
Por ser um dos mais queridinhos entre o público, o aplicativo está sempre lançando novidades e novas funções e agora uma delas está dando o que falar! Isso porque agora, usuários da versão beta também podem salvar mensagens temporárias dentro da conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda a função
Essa novidade do WhatsApp permite que as pessoas possam guardar informações que acham úteis dentro de uma conversa com envios de mensagens que “somem” por conta própria.
No entanto, é válido dizer que isso não vai funcionar sem que o autor da mensagem enviada dê a permissão para que ela seja salva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio aplicativo define esse recurso como um “superpoder” do usuário, visto que, possibilita que o autor autorize ou não a salvar a mensagem. Sendo assim, caso ele decida que sua mensagem não pode ser salva, ela não será, dando o poder de decisão final sempre para quem envia a mensagem.
Para entender como funciona essa modalidade, um item referente a uma seção de favoritos aparece quando a pessoa seleciona uma mensagem, mas ao ativar essa opção, o autor recebe uma notificação dentro do próprio aplicativo. Na notificação estará algumas informações e o que ele pode fazer em relação a essa ação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Porém, por mais interessante que pareça, algumas pessoas estão reagindo com uma certa estranheza, já que tal ação pode ser interpretada como algo que vai contra as políticas estabelecidas pelo próprio WhatsApp quanto a implementação do recurso de envio de mensagens temporárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo faz que o WhatsApp funciona no Brasil?
O WhatsApp está no Brasil desde 2009, mesmo ano de seu lançamento nos Estados Unidos. Depois da Índia, atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de contas do app: já são 147 milhões no país