Aviso importante para todos os brasileiros que precisam comprar remédios, pois mudança acaba de ser anunciada
O Brasil sem dúvidas é um dos países onde as pessoas mais fazem usos de remédios. Com isso, uma notícia de extrema importância acabou de ser anunciada para todos aqueles que precisam fazer compras de medicamentos.
Para quem não sabe, as Redes farmacêutica recebeu uma autorização para reajustar os preços de medicamentos a partir do dia 1º de abril deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que agora, o Governo Federal irá reajustar o valor de certos medicamentos.
E para quem pensa que esta mudança será para diminuir o valor dos remédios, se engana. O preço irá aumentar! É isto mesmo que você leu, a partir do dia primeiro de abril, muitos medicamentos poderão ficar até 5% mais caros em todo o país, aumento que está previsto anualmente.
Por que o preço dos medicamentos irá aumentar no Brasil?
Segundo informações apuradas, este reajuste no valor servirá para cobrir a inflação acumulada no ano passado, que alcançou 5,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa mudança, você precisa saber que muitas farmácias em todo o Brasil, estão ofertando várias promoções, dos mais diversos tipos de medicamentos, para que assim, os clientes possam aproveitar os preços antigos antes da mudança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Aprovada”: Tralli paralisa JH com canetada de Haddad que traz virada e novo valor do salário mínimo a CLTs
● Detran em alerta: Substituto de Bonner para JN com retorno de multa de R$1.467 e atinge 3M de motoristas em 2024
● R$360 milhões pelos ares: Comunicado sobre o Bilhete Único traz pesadelo aos metrôs e CPTM de SP em 2024
Vale dizer que esse aumento do valor pode prejudicar muito as pessoas que vivem em constante tratamentos com medicamentos, pois sabemos que para quem precisa comprar frequentemente remédios, tem grande parte do seu salário comprometido todos os meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dica do TV Foco para quem tem este problema, é aproveitar que o reajuste nos valores dos remédios ainda não aconteceu e comprar uma quantidade maior antes do aumento para fazer estoque.
Contudo, vale lembrar de sempre se manter atento as datas de validade dos medicamentos, para que assim não ocorra maiores prejuízos.