CONFIRA
Notícia TRISTE: Brasileiros ficam desolados com nova cobrança em taxa do PIX e este é o valor
12/04/2023 às 0h01
Brasileiros ficam em choque com uma possível nova cobrança em uma taxa do PIX
Nesta terça-feira (11), o Banco Central aprovou uma nova resolução que determina algumas mudanças em relação ao funcionamento do Pic, método de transferência de dinheiro muito utilizado pelo povo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para quem não viu, entre essas alterações feitas pelo Banco Central, está uma possível cobrança de taxas. Inclusive, essa cobrança das taxas não se aplica a todos os usuários do pix.
Isso porque pessoas jurídicas vão poder ser cobradas pelas transferências e pagamentos feitos com PIX, e até então a transação era completamente gratuita para os microempreendedores individuais, que são as pessoas que trabalham com o MEI, e empreendedores individuais, EI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a decisão deve ser por conta de uma grande quantidade de dinheiro movimentada por estes grupos. Sendo assim, ela permite a cobrança de taxas, contudo as cobranças não se aplicarão em todas as movimentações.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Algumas mudanças no PIX fazem parte de um processo de aprimoramento nos sistemas, que no caso, cada vez mais vem buscando uma alternativa segura e mais eficiente aos demais métodos de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Banco Central tem buscado fazer algumas melhorias constantemente no PIX, garantindo que ele seja mais acessível para todos os usuários.
COMO IRÁ FUNCIONAR ESSA TAXA DO PIX?
Os clientes que são PJ e que recebem mais de 30 transferências em um mês, assim como aqueles que recebem transferências por meio de um QRCode dinâmico, poderão ser taxados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria de R$8 mil: Governo Lula arma 3 viradas em 2025 para salvar idosos 60+ no INSS
● “A partir de 1 de janeiro”: Nova lei armada de trânsito chega com nova CNH e crava proibição a motoristas
● Felipão aos prantos: Renata Vasconcellos paralisa JN e crava falência de SAF gigante do futebol
Inclusive, a cobrança também acontecerá sobre as movimentações dessas pessoas jurídicas via QRCode e dinheiro em contas exclusivas para o uso comercial.
Por fim, o valor da taxa poderá variar, afinal será de acordo com seu próprio banco. Além disso, o número poderá ser consultado na conta bancária de cada cliente.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]