Veja quem serão os que irão receber um valor extra após o saque do 13º salário
Após o 13º salário, muitos brasileiros irão receber o saque de outro importante benefício, concedido pelo Governo. Estamos falando da restituição do Imposto de Renda,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, se você é contribuinte e ainda não recebeu a restituição do Imposto de Renda, mas regularizou sua situação junto à Receita Federal, saiba que pode ter acesso os valores em novembro.
O Fisco confirmou a liberação de um novo lote residual no fim deste mês. Considerando o padrão de pagamento adotado pelo órgão, é possível que os depósitos ocorram até o dia 30 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que o primeiro lote residual foi pago em outubro para 354.509 contribuintes de todo o Brasil, totalizando R$ 643.259.756,29 em saque do benefício.
Para que o dinheiro não perdesse valor durante os meses em que esteve “parado”, ele foi devolvido com correção monetária de 5,25%, baseada na taxa Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os documentos retidos neste ano, os principais motivos foram: problemas com deduções, omissão de informações, divergências entre a declaração dos valores declarados pelo contribuinte como pessoa física e outros motivos (deduções do imposto devido, recebimento de rendimentos acumulados, etc.).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o lote residual?
A consulta do lote residual do Imposto de Renda pode ser feita no site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal), no menu “Meu Imposto de Renda”, ao clicar na opção “Consultar a Restituição”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também é possível obter informações do benefício, acessando pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para Android e iOS.
Restituição do Imposto de Renda – Foto: ReproduçãoEm caso de problemas no crédito, o cidadão deve entrar em contato com o Banco do Brasil para reagendar o pagamento.
Para entrar em contato com o órgão e regularizar o seu benefício, os canais de atendimento são: Portal BB (www.bb.com.br/irpf), Central de Relacionamento BB (4004-0001 para capitais, 0800-729-0001 para demais localidades e 0800-729-0088 para deficientes auditivos).