Marcos Braz expõe duas grandes viradas que fizeram Gabigol deixar o Flamengo ainda em 2024
Como todos sabem, Gabigol não permanecerá no Flamengo na temporada de 2025. Ao que tudo indica ele será jogador do Cruzeiro.
Entretanto, o vice-presidente do Rubro-Negro, Marcos Braz comentou sobre a saída do camisa 99 no fim deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falas de Marcos Braz
Na noite da última quarta-feira (20) o Flamengo foi até o Mato Grosso, enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o apito final, e a vitória por 2 a 1, Marcos Braz comentou sobre a real situação de Gabigol com a camisa do Flamengo.
- Flamengo é campeão da Copa do Brasil de 2024;
- Filipe Luís disputará sua primeira final como treinador profissional;
- Gabigol não deve permanecer no Flamengo em 2025;
- Filipe Luís tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano que vem;
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também”, explicou Braz.
Braz queria a permanência de Gabigol no Flamengo
O vice-presidente de futebol admitiu que tinha esperança em uma reviravolta e na permanência de Gabriel por mais tempo no Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tinha esperança de ajustar, sabia como era complexo, sabia o que as partes deveriam ceder. Isso não foi possível, mas eu fiquei no meio desse processo tentando equacionar esse problema”, disse
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que aquele momento era um momento de título, um título importante de nível nacional contra um adversário histórico nosso. Mas a gente não pode controlar isso, nem ficar chateado ou fora do controle por causa disso. O jogador entendeu que deveria se pronunciar naquele momento. Mais uma vez, acho que poderia ter evitado, mas é um direito do jogador de se colocar”, pontuou o dirigente.
Conclusão Final
Em suma, não há mais nenhuma reviravolta no caso Flamengo e Gabigol. Com isso, o camisa 99 terá mais quatro jogos para se despedir da torcida flamenguista, e partir para o Cruzeiro já em janeiro de 2025.
O que disse Gabigol após o título da Copa do Brasil?
Por fim, após o apito final e a conquista da Copa do Brasil, Gabigol confirmou sua saída do Mengão em 2025.
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei”, iniciou.
“Mas eu sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo“, afirmou o camisa 99, que deve aproveitar seus últimos meses na Gávea.