Hoje dia 21, vai ao ar o tradicional programa de fim de ano da Globo, Roberto Carlos Especial. E realmente é muito especial, já que pelas contas esse é o 45º programa exibido pela TV “Dos Marinhos”, ao qual o Rei faz sua aparição praticamente anual.
Roberto Carlos faz parte do seleto grupo de contratados “Intocáveis” da Rede Globo, ao lado de Antonio Fagundes, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Regina Duarte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 1974 o Roberto Carlos Especial é exibido no mês de dezembro. No primeiro programa, O Rei apresentava sua família em uma ceia de natal. Em 1979 fez um especial mais puxado para o humor, contracenou em esquetes com Jô Soares, Chico Anísio, Agildo Ribeiro e Os Trapalhões.
+Sabrina Sato revela rosto de Zoe em foto oficial e quebra a internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Carlos também foi tema de escola de samba em dois momentos: 1987 Unidos do Cabuçu, desfilou sob o enredo “Roberto Carlos na cidade da fantasia” e em 2011 pela Beija-Flor, com o nome “A simplicidade do Rei”. Nessa ocasião, a Beija-Flor foi campeã do carnaval do Rio de Janeiro e também participou do especial do cantor na TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1999 foi o único ano que o rei não se apresentou devido a morte da sua esposa, Maria Rita Simões Braga, vítima de um câncer.
+Carolina Oliveira de ‘Hoje é dia de Maria’ discute com seguidora por causa de biquíni
Em 2010 Roberto Carlos gravou o show ao vivo na praia de Copacabana para mais de 400 mil pessoas. Foi esse ano que a cantora Paula Fernandes participou do show e ganhou projeção nacional. A partir daí passaram a surgir boatos de um suposto affair do Rei com a cantora. Desmentidos por ambas assessorias de imprensa. Porém, segundo a jornalista Fabíola Reipert, os dois cortaram a relação depois de um suposto ‘bolo’ que Paula Fernandes deu em um encontro marcado com Roberto Carlos. Depois disso, Roberto nunca mais falou de Paula Fernandes e vice-e-versa.
Foi em 2010 também que a dupla Bruno e Marrone participou do especial do rei, e fizeram um dueto da música “Dormi na Praça”. Porém, Roberto Carlos deu uma “chamada” na dupla e disse: “Marrone? Podia se chamar Azulone, né?”. Roberto Carlos tem aversão a cor marrom.
Inclusive o Rei é cheio de superstições, não faz shows nos dias 13, nem anda em carro com placa que contenha o mesmo número. Ele evita falar as palavras ‘diabo’ e ‘inferno’ e substitui a palavra ‘morrer’ por ‘terminar’.
+Klebber Toledo entra na contra-mão ruas antes de blitz da Lei Seca no RJ
Inclusive, por causa dessas superstições, a atriz Marina Ruy Barbosa quase não participa de seu especial esse ano. O Rei gostou da ideia de convidar a atriz para cantar uma música com ele, assim como já fez em outras edições em que cantou com Dira Paes, as empreguetes Leandra Leal, Taís Araújo, Cláudia Abreu e Isabelle Drummond, e o ator Alexandre Nero. Mas quando ficou sabendo que a atriz estava interpretando um papel de ‘bruxa’ na novela das nove O Sétimo Guardião, Roberto Carlos chegou a pedir para retirarem o convite. Ai explicaram que na verdade, Marina faz o pepel da mocinha e que seus poderes são para o bem, inclusive seu personagem tem o nome de Luz. Roberto Carlos então foi convencido e a ruiva sobe ao palco para cantar com o Rei a música: ‘Na Paz do Seu Sorriso’ e dançou ao som de ‘Negro Gato’.
+Maju Coutinho quebra tabu sobre maternidade e dispara: “não tenho vontade de ser mãe”
O especial de 2018 traz ainda as participações especiais de: Zizi Possi, Michel Teló e a atração internacional Alejandro Sanz, além de seu filho Dudu Braga.
+Milene Domingues conta sobre aborto de filho com Ronaldo Fenômeno
Mais um ano em que não podemos deixar de prestigiar o Rei, que aos 77 anos, nos contempla com grandes sucessos como ‘Jesus Cristo’ e ‘Emoções’. Inclusive, o titulo de ‘Rei” foi dado pelo Velho Guerreiro Chacrinha em 1966, onde foi literalmente coroado no palco do programa do eterno comunicador.
+Após cirurgia, Pabllo Vittar mostra o corpo nu e parte íntima impressiona