Roberto Carlos havia processado um artista que usou uma paródia de sua música para campanha política
A Justiça oficializou, nesta segunda-feira, dia 30, o fim da briga de Roberto Carlos com um outro famoso. O processo vinha correndo nos tribunais, mas, desta vez, o rei da música brasileira levou a pior.
Para quem não acompanhou, o famoso havia entrado com uma ação judicial contra Tiririca. Durante as eleições, o humorista usou uma paródia da música ‘O Portão’ para fazer campanha. O cantor alegou que a atitude ultrapassava os limites legais e prejudicava sua imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, os pedidos de indenização de Roberto Carlos foram rejeitados. O juiz decretou que não existia vínculo entre a paródia, o artista e seu objetivo de conseguir votos, apontando para a liberdade de expressão.
Ainda de acordo com a publicação, o músico anexou que deixava claro não apoiar nenhuma candidatura e que poderia ser forçado a ter sua imagem utilizada na campanha de Tiririca. Mas, para a infelicidade dele, não foi assim que o magistrado entendeu sobre a reclamação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O antigo humorista, vale ressaltar, foi reeleito para o quarto mandato como deputado federal, em outubro do ano passado. Em 2010, o ex-palhaço chegou a ser eleito pela primeira vez com 1,3 milhão de votos. Essa foi maior votação do país naquele ano, revelou o jornal O Globo.
Qual o salário de Roberto Carlos?
O Rei mantém um contrato de exclusividade com a Globo e só aparece na TV em ocasiões especiais promovidas pela emissora. Já o cachê dele para os shows não sai por menos que R$ 1 milhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE