Briga entre José Trajano e Danilo Gentili pode acabar na Justiça
30/05/2016 às 20h13
O caso da jovem vítima de estupro coletivo no Rio acendeu uma grande briga envolvendo o jornalista José Trajano, da ESPN e o humorista e apresentador Danilo Gentili, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abrindo o programa, José Trajano ofereceu solidariedade às mulheres vítimas de estupro no Brasil e apoio à campanha pelo fim da “cultura do estupro”. Em seguida, dizendo representar um grupo na ESPN, Trajano fez um protesto. “Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou enojado com a presença dele”.
Trajano ainda passou uma bronca na equipe de produção do canal, a quem chamou de “alienada”, por dar espaço a Gentili e Rafinha. “Eu tô falando isso tudo aqui pra que a gente não saia na rua amanhã e seja confundido com o pensamento dessa gente, que eu e esse grupo abominamos”, disse Trajano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danilo rapidamente usou as redes sociais para se pronunciar: “Ontem, retiraram de contexto um post meu de 2012, em que eu ironizava mais uma das estúpidas polêmicas do Big Brother. Conseguiram o que queriam: a ira e o repúdio de muita gente contra mim…É assim que funciona a máquina de moer reputações. E você, que está lendo isto agora, paga por ela… O militante petista Trajano, usando seu distintivo de jornalista, ontem me acusou na televisão de um crime que jamais cometi (e com certeza jamais cometeria). Ao contrário do que esse povo diz, eu não acho que todo homem é um estuprador em potencial, pois eu sou homem e abomino o estupro”, escreveu.
Gentili, agora, estuda processar o jornalista por calúnia e difamação, e está ouvindo alguns colegas para tomar a decisão certa. O processo pode dar certo, porwue de fato, o humorista não fez nada que Trajano acusou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE